Patrícia Poeta brilha no primeiro ensaio de rua da Grande Rio com homenagem ao enredo do Carnaval 2025

Em seu primeiro ensaio de rua pela Acadêmicos do Grande Rio, no domingo (19), em Duque de Caxias, a jornalista Patrícia Poeta, inspirada no enredo da escola “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós”, homenageia uma das três princesas turcas citadas no samba-enredo do Carnaval 2025.

A lenda da “Cabocla Jarina” conta a história de uma princesa turca que, após fugir com suas irmãs da guerra que assolava seu país, acabou passando por um portal que a levou para a Encantaria, uma terra mágica em solo brasileiro e ali, se tornou uma defensora das águas e matas da Amazônia.

Para compor a personagem, a apresentadora trouxe outra paixão para o ensaio e convidou a estilista mineira Letícia Manzan para criar uma peça exclusiva que representasse as matas da Amazônia. O look bordado com 6 mil canutilhos, franjas e plumas, traz movimento e leveza a cada passo de Patrícia. “As franjas na barra conferem uma fluidez perfeita, acompanhando o ritmo pulsante do samba, enquanto as plumas (artificiais), que fazem alusão à fauna da Amazônia, adicionam um toque de sofisticação e ousadia, exaltando a feminilidade da Patrícia a cada gesto”, explica Manzan.

O resultado é uma combinação harmoniosa de elementos que destacam a beleza do trabalho artesanal brasileiro, ao mesmo tempo em que celebra a exuberância do Carnaval, essa grande festa de cores, sons e tradições. “Este vestido não é apenas uma peça de vestuário, mas um símbolo de brasilidade, criatividade e paixão”, diz a estilista.

Já a maquiagem, assinada pelo beauty artist Pedro Moreira, dá destaque às origens de Jarina, com inspiração nas mulheres turcas e suas tradições.

“Pensamos em um olhar bem marcado para ressaltar a cor dos olhos da Patrícia e trazer um ar de joia preciosa, mas sempre muito envolta em mistério”, detalha Pedro.

Foto divulgação Foto divulgação Fotos: Vinicius Mochizuki -

Veja também

Michelle Marie