Fause Haten volta a cartaz com o espetáculo Eu Sou um Monstro

Foto divulgação Foto divulgação

Depois de uma temporada de sucesso em São Paulo, o ator e estilista paulista Fause Haten volta a cartaz com o espetáculo Eu Sou um Monstro. Desta vez na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, de 21 a 24 de novembro, sempre às 20h.

Para criar a performance, Fause se inspirou em um acontecimento da vida do pintor britânico Francis Bacon (1909-1992). Na véspera da estreia de uma importante exposição, Bacon e sua agente encontram o namorado do pintor morto e decidem “não achar” o corpo para não atrapalhar o grande dia.

Haten, que transita entre diversas artes, ficou impressionado com o relato e decidiu escrever um conto ficcional, transformado depois em narrativa cênica, para falar de sentimentos opostos, como admiração e aversão.

Sozinho em cena, o artista, responsável por texto e direção, montou um espetáculo que mescla teatro, performance, vídeo e artes plásticas.

Reconhecido pela sua trajetória na moda, o paulistano decidiu, desde 2006, apostar também no campo das artes. Estudou artes cênicas e participou de vários trabalhos como ator, entre eles, A Feia Lulu (2014) e Lili Marlene Um Anti Musical (2017), espetáculos em que escreveu, dirigiu e atuou.

Veja também

Michelle Marie