Desde a abertura da CASACOR Bahia, vários encontros gastronômicos vêm acontecendo semanalmente em alguns ambientes da mostra, que acontece até o dia 24 de setembro, no Casarão da Família Ribeiro Lima, na Alameda dos Sombreiros, 440. Com cardápios variados, os encontros já contaram com a participação de cozinheiros anônimos e chefs famosos, como Preta, que comanda o restaurante Preta, na Ilha dos Frades, e Ricardo Silva, chef do restaurante Silva, no Rio Vermelho.
Na última semana, Preta cozinhou para um grupo de convidados da arquiteta Tatiane Campos Mello, que assina o ambiente Cozinha Ágape. A chef baiana serviu ceviche de vieiras com peixe branco, uma moqueca de maturi com coco verde, bacalhau com gratinado com variações de batata doce e um pastel de nata com marinado de manga e morango. Este espaço também recebeu o jantar da Confraria Prestige e todas as quartas acontecem degustações com harmonização de vinhos.
Na Varanda Casulo, projetada pela arquiteta Dinah Lins, o chef Ricardo Silva pilotou o jantar da Evol, marca de eletrodoméstico de luxo, em uma noite muito superconcorrida que ultrapassou o horário de fechamento da Mostra. No cardápio, alguns pratos do Silva e as famosas pizzas do Pizza. Toda semana, Dinah promove encontros gastronômicos para promover a sua Varanda Casulo.
Os encontros gastronômicos também acontecem no Solário, de Rodrigo Cassieri, um dos espaços mais elogiados da CASACOR. Semanalmente, o arquiteto tem recebido colegas de profissão e amigos para cozinhar em noites de confraternização.