É do Bernoulli, em Salvador, o 1º lugar no vestibular da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), um dos mais importantes e disputados no estado. A aluna a conquistar este feito é Letícia Damião de Souza, 20, natural de Conceição do Coité, interior da Bahia, e que estava cursando o Pré-Vestibular desde 2023. Além desse resultado individual, outros quatro estudantes do Bernoulli figuraram entre os 10 primeiros colocados, reafirmando a excelência acadêmica da instituição.
Letícia diz que escolheu Medicina porque o seu desejo é cuidar e acolher. “Eu vi no curso a possibilidade de praticar isso diariamente e contribuir, de alguma forma, para o bem-estar das pessoas que passarem pelo meu caminho. Além disso, minha família, desde a infância, cultivou em mim o desejo de estudar. Minha mãe é professora, meu pai foi empresário/autônomo e meu irmão é médico”, conta. Ela se alegra em realizar sonhos que foram iniciados na presença do falecido pai e em reconhecer a firmeza da minha mãe. “Esse sonho é nosso. A conquista do 1º lugar me mostrou que todo o esforço e toda a abdicação realmente valeram a pena”, conclui.
Presente na capital baiana desde 2017, o Bernoulli tem se destacado pela preparação de alto nível, com aprovações no curso de Medicina da Bahiana. O resultado demonstra o compromisso da escola em formar alunos altamente qualificados para enfrentar os mais exigentes processos seletivos do país.
“A conquista desses alunos é um reflexo do trabalho dedicado de professores e estudantes, aliado a um material didático de excelência. Estamos extremamente orgulhosos de fazer parte da realização desse sonho tão importante”, celebra Breno Pires, gerente Operacional Administrativo de Unidade Escolar. O Bernoulli segue fortalecendo sua missão de transformar a educação em um passaporte para o sucesso.