O Camarote Brown by Licia Fabio voltou a reunir artistas, empresários, jornalistas e foliões no Barravento, na Barra. No sábado (01), enquanto Carlinhos Brown se apresentava no trio Andante, sua energia também marcava presença no espaço, que combina música, gastronomia e cultura.
A identidade do Candeal, bairro do artista, esteve presente na trilha sonora e no menu. O restaurante D’Madda, comandado por Cristina Freitas, irmã de Brown, serviu a moqueca de siri Pegadas na Areia, em referência a uma de suas músicas. Já o italiano Bella Napoli trouxe seu famoso polpetone, enquanto o Lafayette, restaurante residente, ofereceu pratos contemporâneos.
No palco do camarote, o ritmo percussivo da banda Stylo Candeal animou a pista, com uma participação especial de Mariene de Castro. Neste domingo, o multi-instrumentista Pugah assume o palco, exaltando a arte dos guetos e vielas.
Além da música e da festa, o camarote também abriga a exposição Amazônia Negra, que destaca o Marabaixo, gênero musical do Amapá, por meio de fotos, instrumentos e materiais audiovisuais. A mostra, fruto de uma parceria entre Join, Tha House, Candyall e o governo do Amapá, conta com uma trilha sonora de Carlinhos Brown, mixada em Dolby Atmos.