O projeto Bailinho de Quinta visa relembrar as marchinhas carnavalescas que marcaram presença nas rádios e ruas entre as décadas de 20 e 70. Desde 2009, o Bailinho de Quinta promove e preserva essa tradição na Bahia, realizando bailes carnavalescos contemporâneos repletos de confetes, glitter, fantasias e muita alegria, permitindo ao público reviver a essência dos eternos carnavais.
A banda já contou com importantes artistas do cenário musical baiano e brasileiro, como Baby do Brasil, Daniela Mercury, e Sidney Magal, entre outros. Formada por músicos atuantes, como o guitarrista Graco e o baterista Thiago Trad, em 2014 lançou o disco autoral "Bora Bora Bora", refletindo a atualidade nas letras das marchinhas.
A cada verão, o Bailinho realiza temporadas de shows que esgotam ingressos, celebrando 10 anos de projeto em 2019/20 com apresentações na Chácara Baluarte, incluindo guitarradas, lambadas e frevos. Em 2021 e 2022, foram realizados eventos de sucesso como o "Bailinho à Fantasia" e o "Réveillon do Bailinho", bem como o "Forrozinho do Bailinho", com um repertório nordestino. No carnaval de 2023, estreou o Fervo na terça-feira, desfilando para a folia no circuito Barra-Ondina. Em 2024, o Bailinho levou sua festa a Fantasia para o carnaval e desfilou pela primeira vez em um trio elétrico sem cordas, além de promover o segundo ano do Fervo na terça-feira de carnaval.