A Pinacoteca do Beiru apresenta a exposição "A Retomada", que brinda quatro anos de arte e convivência na comunidade de Salvador. Essa mostra reúne, pela primeira vez, obras de Anderson AC e dos frequentadores do espaço, incluindo crianças, jovens e adultos que descobriram a pintura nesse local inspirador.
Com um novo plano museológico, a Pinacoteca se reinventa, tornando-se um ponto de conexão e partilha de conhecimento, totalmente gratuito para todos. O idealizador Anderson AC destaca que este é um marco na evolução da instituição, que agora busca ser mais do que uma galeria: uma verdadeira casa da arte.
Além disso, em novembro, o espaço receberá o XI Salão da EBA com a mostra "Fronteiras Flutuantes: Espaço", promovida pela Escola de Belas Artes da UFBA. A agenda para 2025 promete ainda mais atividades, com a segunda edição do Pinacoteca do Beiru Festival de Artes Visuais.
O lançamento de "A Retomada" acontecerá em 21 de setembro, às 15h, dando início a uma nova fase para a instituição, que conta com apoio financeiro da Lei Paulo Gustavo. Prepare-se para mergulhar no universo artístico com essa experiência bacanérrima!