Nestlé concluiu a compra do controle do Grupo CRM leia-se chocolate Kopenhagen

Nestlé concluiu a compra do controle do Grupo CRM leia-se chocolate Kopenhagen

A Nestlé concluiu a compra do controle do Grupo CRM que é proprietário das marcas de chocolate Kopenhagen e Brasil Cacau, bem como da rede de cafeterias Kop Koffe. 
 

O valor da aquisição não foi divulgado, mas pessoas próximas às negociações dizem que envolveu algo em torno de R$ 4,5 bilhões.

A aquisição agora terá de ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Segundo a Nestlé - que esperou mais de 20 anos pela aprovação da compra da Garoto, em 2002 - a expectativa agora é de que a conclusão do negócio ocorra já em 2024.

Com essa aquisição, o fundo de private equity Advent International, que havia adquirido o controle do grupo em 2020, sairá da operação. Na época da aquisição, havia a expectativa de dobrar o tamanho da rede em cinco anos.

O Grupo CRM, liderado pela executiva Renata Vichi, planeja encerrar 2023 com mais de 1200 lojas. Na Páscoa deste ano, a Kopenhagen, principal marca do grupo e uma das maiores franquias do Brasil, tinha a expectativa de faturar R$ 500 milhões em 45 dias.

Veja também

Michelle Marie