A JoomPro Analytics, plataforma para varejistas especializada em importações da China, finalizou com sucesso seu período beta de seis meses desde que chegou no Brasil, em setembro de 2023, e lançou um serviço Premium para seus clientes. Essa opção pode ser obtida por um ou três meses, não exige assinatura e por meio dela os vendedores podem descobrir tendências de mercado, como os produtos que são vendidos com maior frequência; identificar oportunidades e encontrar seu próprio nicho de fornecedores.
A plataforma da JoomPro visa pequenos e médios varejistas, quer eles já possuam um negócio bem estabelecido ou estejam planejando entrar no mercado, a entender melhor quais categorias de produtos estão sob maior demanda, o que ajuda os vendedores minimizar os riscos de entrar em uma categoria de produtos não lucrativos, capacitando-os a escolher o melhor investimento. Segundo o CEO e fundador do grupo de empresas de e-commerce Joom, Ilya Shirokov, o período beta de seis meses demonstrou uma grande demanda dos vendedores brasileiros.
"Hoje em dia, se você quer construir um negócio de sucesso, é preciso usar dados de mercado para analisar as compras, as demandas e as tendências. Os últimos seis meses provaram que chegamos na hora certa e com a solução que o mercado mais precisa. Estamos prontos para ir mais longe e apresentar um serviço ainda mais sofisticado para aqueles que querem alcançar excelentes resultados em seus negócios", avaliou o CEO.