Ebury e Nium anunciam parceria para impulsionar pagamentos cross border no Brasil

Novo sistema de transações trará mais agilidade e será mais barato para PMEs

Luiz Henrique Didier Jr., Diretor Executivo do Ebury Bank no Brasil. Ricardo Matsukawa Luiz Henrique Didier Jr., Diretor Executivo do Ebury Bank no Brasil. Ricardo Matsukawa

A Ebury, uma das maiores empresas de tecnologia financeira do mundo especializada em transações internacionais para PMEs, anunciou hoje a expansão de sua parceria com a Nium, líder em pagamentos globais em tempo real, para fornecer um serviço revolucionário de remessas globais no Brasil. Juntas, as empresas permitirão o envio e o recebimento de pagamentos cross-border de forma célere, confiável e acessível para o Brasil e daqui para mais de 190 países.

O anúncio segue a aprovação regulatória da aquisição da fintech brasileira Bexs pela Ebury, que inclui o banco de câmbio Bexs e a Bexs Pay, em outubro de 2023. A instituição é conhecida como Ebury Bank no Brasil, refletindo a licença bancária de câmbio local detida no país.

Essa vinda para o ecossistema de pagamentos no Brasil ocorre a partir da parceria existente entre as duas na Europa, na qual a fintech sediada em Londres, a Ebury, aproveita a infraestrutura de pagamentos globais da Nium para enviar pagamentos internacionais a fornecedores e folha de pagamento em todo o mundo.

A solução de pagamentos cross-border em massa da Nium para bancos e instituições financeiras será integrada aos fluxos de pagamento em alta escala da Ebury para melhorar a velocidade, eficiência e custo das transações comerciais internacionais. A parceria também irá aprimorar a conexão do Brasil com novos mercados emergentes que de outra forma estariam fora de alcance. Atualmente, a rede de pagamentos da Nium suporta pagamentos em mais de 100 moedas para mais de 190 países, sendo 100 deles em tempo real.

"Nossa missão é conectar os consumidores brasileiros ao mundo e o mundo ao ecossistema de consumidores do Brasil. E a melhor maneira de fazer isso é usar soluções de alta tecnologia e cobertura global, como as oferecidas pela Nium, que trazem segurança e eficácia às transações. Isso é um game changer para nós. As demonstrações do produto deram muita confiança à nossa equipe e o processo de integração tecnológica foi tranquilo e conclusivo, refletindo um ótimo início para a parceria", disse Luiz Henrique Didier Jr., Diretor Executivo do Ebury Bank no Brasil.

A Nium está focada na América Latina como um mercado de crescimento estratégico. A fintech opera na região há algum tempo, mas marcou sua entrada formal com a abertura de um escritório local em São Paulo em agosto de 2023. O acordo da Nium com a Ebury é sua primeira parceria bancária no Brasil.

O mercado de pagamentos digitais do Brasil deve crescer para um valor total de transações de US$ 170 bilhões em 2024. Estatísticas do governo indicam que existem mais de 21 milhões de PMEs no Brasil hoje, com uma população total estimada em mais de 215 milhões de pessoas.

"O Brasil tem um tremendo potencial para estabelecer um exemplo global em inovação de pagamentos digitais. Mas hoje, as empresas e pessoas aqui continuam enfrentando taxas ocultas custosas, atrasos significativos e incerteza sempre que enviam ou recebem pagamentos internacionais via transferências tradicionais ou sistemas bancários. Estamos felizes em expandir nossa colaboração existente com a Ebury na Europa para ajudar as PMEs e a população consumidora desbancarizada do Brasil a acessar formas mais eficientes de enviar e receber dinheiro. Este é mais um ótimo exemplo de como soluções de pagamento cross-border de ponta a ponta estão tendo um impacto significativo na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo", disse Christina Hutchinson, Gerente Geral, Brasil e Chefe de Desenvolvimento de Negócios, LATAM na Nium.

 

 

Veja também

Michelle Marie