A empresária Larissa Rodrigues, criadora da AGOJI, consultoria com sede em Salvador especializada em transformar criatividade e impacto em experiências de marca, esteve em New Orleans, nos Estados Unidos, cumprindo uma intensa agenda. Durante sua estadia, participou de um brunch com Ivy McGregor, diretora executiva da BeyGOOD, a fundação filantrópica de Beyoncé.
Além disso, Larissa esteve presente no ESSENCE Festival, que aconteceu de sexta a domingo, combinando apresentações musicais de artistas como Janet Jackson, Usher, T-Pain e Ayra Starr, com palestras inspiradoras e conversas sobre gênero, raça, cultura e arte. A empresária organizou um projeto para facilitar a ida de profissionais brasileiras ao evento, contando com o apoio principal do hotel The Mercantile, que hospedou o grupo durante sua passagem pela cidade.
O objetivo desta conexão foi ampliar a visão das profissionais sobre como grandes marcas investem em cultura negra nos Estados Unidos, especialmente em festivais. O ESSENCE Festival é patrocinado por marcas como Coca-Cola, McDonalds e L'Oreal, que promovem diferentes conexões com criadores de conteúdo e artistas negros internacionais antes, durante e depois do evento.
"Inicialmente, criei o projeto para levar um squad de criadoras de conteúdo brasileiras e apresentei para algumas marcas. Em contrapartida, elas seriam as primeiras a estar no festival, gerando conversa com um público de aproximadamente 3 milhões de pessoas no Brasil. Algo comum em festivais brasileiros, mas incomum em um festival afro-americano no Sul dos EUA. Foram mais de 40 marcas contatadas, e a única que nos apoiou com produtos foi a Sallve, marca brasileira de skincare, além da parceria com um hotel da cidade”, explica Larissa Rodrigues.
De acordo com o IBGE, a população negra é responsável por movimentar cerca de R$ 1,46 trilhão na economia, número maior que o consumo de toda a classe “A” brasileira. Com uma curadoria de projetos nacionais e internacionais, Larissa busca hackear o sistema criando novas estratégias de negócio para fomentar ideias inovadoras de profissionais negros fora do eixo RJ-SP.