Com direção de Fernando Guerreiro e produção da Têm Dendê, série de televisão Forróbodó da Paixão será gravada em Salvador

Fernando Guerreiro. Foto Bruno Concha Fernando Guerreiro. Foto Bruno Concha

Um bar onde o forró é quente, a cerveja está sempre gelada, a carne de sol vem com uma boa dose de nata e o dono é uma figuraça. Este é o cenário da nova série de televisão Forróbodó da Paixão, que conta com direção de Fernando Guerreiro e produção da Têm Dendê. A obra será gravada em Salvador, entre os dias 9 e 20 de março.

Ao longo de oito episódios, a série conta a história do Bar do Paixão, localizado em Caicó, no Rio Grande do Norte. Com a morte do dono do estabelecimento de forró tradicional, Legítima, uma jovem cozinheira, precisa se desdobrar para manter o local funcionando em meio a relações amorosas, problemas financeiros, herdeiros loucos e os constantes ataques de sua mãe, uma milionária disposta a qualquer coisa para derrubar o lugar.

A obra será gravada no palco do Teatro Sesc Casa do Comércio (avenida Tancredo Neves). A série tem formato sitcom, estilo de comédias produzidas para a televisão, e contará com público. Os ingressos serão disponibilizados em breve. O anúncio dos bilhetes poderá ser acompanhado no perfil do Instagram @temdende_.

A obra será exibida pelo SBT Nordeste e tem roteiro assinado por Caio Guerra, Letícia Simões e Claudio Simões. Em cena estarão os atores Carlos Betão, Mariana Costa, Denise Correia, Ana Mametto, Edmilson Barros, Matteus Cardoso e Álvaro Dantas. A série contará com participações especiais do comediante Matheus Buente, da drag queen Nininha Problemática e dos atores Roberta Azevedo, João Guisande, Zeca de Abreu, Luiz Pepeu, Gil Teixeira, Daniel Farias, Felipe Mago e Hugo Bastos, além de músicos convidados: Liv Moraes, Almério, Chambinho e Rapadura.

Fernando Guerreiro - que tem mais de quatro décadas dedicadas à dramaturgia - ressalta que Forróbodó da Paixão é um comédia nordestina e com um elenco predominantemente da regiãoÉ o primeiro sitcom com público da minha carreira, dentro de uma temática que eu adoro, podendo me aprofundar nessa pesquisa, envolvendo artistas de vários estados do Nordeste, inclusive da Bahia. É a possibilidade que eu tenho de continuar aprendendo através do exercício dessa linguagem tão fascinante que é o audiovisual e poder também mergulhar nessa pesquisa da comédia, principalmente da comédia nordestina. Só pontos positivos e acho que essa empreitada vai ser muito divertida”.

Vânia Lima, diretora da Têm Dendê, também destaca o tom de comédia da obra: "É uma série muito divertida, com um elenco e toda equipe incríveis. Este projeto tem ainda a direção de Guerreiro, que temos o orgulho de estar trabalhando junto neste sitcom", conta ela, um dos nomes à frente do grupo baiano que atua há 24 anos em projetos audiovisuais independentes, comerciais e estratégicos, com uma cartela expressiva com mais de 40 títulos.

Além de direção geral de Fernando Guerreiro, a série Forrobodó da Paixão conta com direção de Vânia Lima, assistência de direção de Alan Miranda e Spike Luu, direção de fotografia de Claudio Antonio, direção musical de Luciano Salvador Bahia, Coreografia de Dudé Conceição, coordenação de produção de Karina Paz e Cristiano Luz de Morais, direção de arte de Erick Saboya, figurino de Bruna Di Paolo / Supernova e maquiagem assinada por Rafael Jones.

 

 

Veja também

Michelle Marie