Bahamas assinam acordo histórico com a SpaceX para impulsionar destino na fronteira da tecnologia espacial e do turismo!

Crédito: Bahamas Ministry of Tourism, Investments and Aviation (BMOTIA) Crédito: Bahamas Ministry of Tourism, Investments and Aviation (BMOTIA)

O Ministério de Turismo, Investimento e Aviação das Bahamas anuncia a negociação e execução bem-sucedida de uma Carta de Acordo com a SpaceX. O acordo estabelece uma colaboração estratégica que posiciona as Bahamas como um destino global para testemunhar pousos de foguetes. Os pousos previstos não apenas apoiarão a missão Starlink da SpaceX, mas também contribuirão para salvar vidas, melhorando as capacidades das equipes de emergência.

O vice-primeiro-ministro Chester Cooper afirma que esta parceria marca uma nova era para as Bahamas. A SpaceX se comprometeu a apoiar a criação de uma instalação espacial ou local de exposição, além de um traje espacial. Espera-se que esta exposição, a única fora dos Estados Unidos, atraia atenção e participação significativas dos cidadãos das Bahamas.

Fundadora e CEO da STEMBoard, Aisha Bowe, que trabalhou como cientista de foguetes da NASA, desempenhou um papel importante nesta conquista. Em 2024 ela se tornará astronauta e será a primeira bahamense a chegar ao espaço. A sua inspiradora jornada corresponde à visão das Bahamas para a inovação e a educação. Em colaboração com a SpaceX nos últimos 15 meses, a experiência de Bowe e as contribuições do STEMBoard foram essenciais para delinear os procedimentos para operações espaciais em território bahamense.

As Bahamas estão preparadas para assumir o seu novo papel na indústria espacial global, marcando um momento crucial na história do país. Em colaboração com a SpaceX nos últimos 15 meses, a experiência de Bowe e as contribuições do STEMBoard foram essenciais na definição de procedimentos para operações espaciais em território das Bahamas.

 

 

 

Veja também

Michelle Marie