Segue abaixo nota explicativa da vocalista da Banda Chita Fina, que a partir da presente data assume o nome artístico NEILA KADHI, confiram:
"Aos meus amigos queridos e fãs, quero falar sobre minha decisão de mudança em meu nome artístico! Desvincular-se dos nomes de família, de um modo geral, é muito difícil, afinal, eles falam das nossas origens, do lugar de onde viemos. Isso para uma canceriana como eu, é extremamente difícil mas, para uma canceriana mística, espiritualista, crente nas energias que nos conduzem, como eu, é fácil acreditar que a mudança abre novos espaços, novas possibilidades e, por isso, posso me entregar a ela. Seja bem vinda!
Fiz meu mapa astral, coisa que há muito tempo já queria ter feito mas, essa, exatamente essa, era a hora certa. Contei com a ajuda da querida Marihitta Concentino que me conduziu sabiamente por uma intensa viagem sobre: Quem sou eu! E essa viagem me possibilitou entender muitas coisas e, também, que o nome de família que carrego vibra um número que na vida prática de ser cantora, de ser do palco, não me impulsiona tanto. Tendo em vista meu amor pelo palco e meu desejo de continuar nele, decidi mudar! Acreditando que o que vier a partir daí será na direção de dias melhores.
Vieram as dúvidas de que nome poderia ser... tantas são as possibilidades... tudo que chegava soava estranho... consultei os amigos, pedi aos guardiões dos sonhos, tudo que vocês imaginarem... tirei letra, botei letra, nada dava certo... nada chegava ao número ideal. Minhas pesquisas foram parar na África, lugar que tenho muito amor, muito respeito, principalmente pela influência enorme que temos dele em nossa música e, mais do que isso, da influência que temos em nosso sangue, em nossa religião, em nossas raízes. E lá achei algo que me interessei. Logo em seguida descubro que o nome que escolhi tem um pé na África e outro na Índia, mais um lugar de minha total devoção e respeito. Kadhi que na África significa: Pessoa sábia.
Na Índia é a roupa de algodão puro confeccionada pelos próprios indianos, que tem um caráter de libertação pois, Gandhi em sua caminhada rumo ao combate à colonização britânica, conhecida como a “Marcha do sal” pedia para que seus irmãos vestissem seus kadhis como forma de reencontro com suas origens e de se desfazer de toda a influência que a eles não pertencia. Gostei ainda mais dessa descoberta! Portanto, apresento a vocês minha nova vestimenta artística, essa que vai falar para o mundo o que eu sou no palco; afinal, o que eu sou de ser nascida... serei para todo o sempre! Com prazer: Neila Kadhi."