O Raid das Moças está de volta com tudo. Depois do sucesso da temporada de retorno do grupo em dezembro e janeiro, as performáticas Cláudia Sisan, Marilda Santanna e Kátia Leal levaram o espetáculo Cultura da Depressão para apresentações em Portugal em março. Mas elas já estão de volta aos palcos soteropolitanos todas as sextas-feiras, de 11/05 a 29/06, sempre às 20h, no Teatro Sesi, no Rio Vermelho.
Em Cultura da Depressão, Marilda, Cláudia e Kátia trazem o humor, crítica alegre, caricatura redutiva e ferina que conquistaram o público. Dirigido por Djalma Thürler, o espetáculo brinca com um repertório de clássicos da música brega, aliando música e performance – e pondo o dedo na ferida de modo divertido. A inspiração do show é uma produção cultural brasileira que, a partir de 1969, declararia careta a esfera do político e mesclaria o culto modernoso do nonsense, a extrema racionalidade e o “sujeito alienado” como forma de expressar sua individualidade.
Entre uma dor de cotovelo e a volta por cima, Marilda, Cláudia e Katia se esmeram em elaborar pequenos truques e achados, jogos de palavras e muita boa piada.
SERVIÇO
Raid das moças em “Cultura da Depressão”, com Claudia Sisan, Katia Leal e Marilda Santanna Roteiro e Direção: Djalma Thürler
Apresentações: Sextas-feiras de 11/05 a 29/06
Horário: 20h Preços: R$ 30 e R$ 15
Local: Teatro Sesi - Rua Borges dos Reis, 9, Rio Vermelho