Na próxima terça-feira, 1º de fevereiro, comemora-se o Ano Novo Chinês, marco tradicional de muitas nações do Oriente, guiado pelo calendário lunar e que, neste ano, será regido pelo Tigre da Água. Em celebração a este momento especial, marcas internacionais lançam coleções-cápsulas para a data, como é o caso de TAG Heuer, Bulgari, Salvatore Ferragamo, Lanvin Eyewear e BottegaVeneta, com edições limitadas pensadas para o Ano do Tigre. Confira:
A TAG Heuer, fabricante suíça de relógios de luxo, traz seu icônico modelo Carrera, em uma edição especial limitada a 300 peças, o TAG Heuer Carrera Year of The Tiger. Corajoso, confiante e aventureiro são algumas das caraterísticas atribuídas ao Tigre e que podem ser facilmente aplicadas ao relógio, que ainda vem com um mostrador que faz referências às listras do felino em dois tons de azul, ponteiros em ouro rosé 18K, um desenho de um tigre pronto para o ataque na caixa do relógio que cerca o cristal de safira, além da gravação “UM DE 300”.
A Bulgari traz uma versão exclusiva da bolsa Serpenti Jewellery Box, do colar Serpenti Viper e do relógio Lucea. A bolsa em tom de vermelho festivo é acompanhada de um lenço com a temática do tigre, que remete à uma celebração divertida do Ano Novo Lunar. O colar Serpenti Viper ganha uma versão em ouro rosé com rubis, simbolizando a transformação. Já o relógio Lucea ganha um ponteiro de madrepérola rosa, marchetaria Intarsio e bracelete vermelho.
A Salvatore Ferragamo convidou os artistas chineses Sun Yuan e Peng Yu para criar uma coleção-cápsula especial para o Ano Novo Chinês.Uma estampa única inspirada no tigre do zodíaco de 2022 foi utilizada em icônicos acessórios, simbolizando paixão, ousadia, auspiciosidade e segurança. Outro destaque é o vermelho vívido, quedá cor a acessórios e homenageia as festividades chinesas, simbolizando prosperidade e esperança.
A Lanvin Eyewear, divisão de óculos da casa francesa de Haute Couture, presta homenagem ao Ano do Tigre com novos estilos de óculos de sol, feitos em acetato com estampa de tigre, exclusivos para a ocasião. Feitos na Itália com um padrão de animal print ousado, diferente de qualquer outro da marca, os modelos foram desenvolvidos para realçar a elegância luxuosa das armações Mother&Child - a mais importante família de produtos da Lanvin -, adicionando um toque de assinatura ao charme inconfundível e ultrafeminino da marca.
Por fim, a Bottega Veneta surpreendeu a todos com uma intervenção visual na Grande Muralha da China, que por tempo limitado (de 6 a 12 de janeiro), desejava um feliz ano novo, escrito em mandarim, além do logo da grife no reconhecível verde e na cor tangerina – que simboliza sorte -, em um letreiro digital que cobria uma pequena parte da passagem.Além da mensagem, a Bottega se comprometeu com uma doação para apoiar a renovação e manutenção do “Passo de Shanhai”, trecho historicamente conhecido como “Primeira Passagem Sob o Céu”.