A Mercatto é uma das marcas mais amadas dos cariocas e possui um propósito que se mantém antenada com o nosso tempo: democratizar a moda no Brasil.mmmmmmm A marca criada no dia 11 de Abril de 1994 traz mudanças para celebrar seus 25 anos de vida! Para se conectar com as novas gerações ela desenvolveu uma série de ações que começaram com o lançamento da nova coleção "Estampe-se" em Abril de 2019.
Além das mudanças no design de produtos e nas suas sempre desejadas estampas, a marca fez adaptações na sua identidade visual e criou um novo projeto arquitetônico com a dupla Thiago Tavares e João Duayer da TD Arquitetura.
Essas novidades estão sendo lideradas pelo Renato Cohen - diretor da marca. Ele comenta: "Estamos há 25 anos no mercado brasileiro e cheio de razões para celebrar. Deixamos o nosso laranja, que sempre foi a cor identitária da Mercatto, com um tom mais energético, espirituoso, feminino, elegante e contemporâneo. Além disso, mudamos para uma nova sede onde cada detalhe foi pensado no bem-estar dos nossos colaboradores, vamos reformar seis de nossas lojas e lançaremos um novo site desenvolvido em parceria com a agência Original e Vtex."
A Mercatto prepara ainda novidades nas suas ações de Marketing que vão de projetos de colabs com clientes e influenciadores a mudanças de linguagem e conteúdo nas mídias digitais onde a dinâmica será completamente nova. A marca também se tornará OmniChannel ainda esse ano.
Um dos grandes desafios nesses próximos anos é o canal de Atacado que voltou com tudo em 2019 e tem planos ambiciosos de crescimento. Diz Renato:
"Não conheço nenhuma marca carioca que tenha preços tão acessíveis e especiais como os nossos. Nossa meta é sair de 400 para 1.000 multimarcas até 2020 e estar presente em todos os 27 estados do nosso país. Hoje já estamos em 22.
A Mercatto, que sempre teve seu crescimento atribuído a sua competência na construção de relacionamentos duradouros (com seus colaboradores e clientes), hoje tem 1.9 milhões de pessoas cadastradas no seu banco de dados. Ela pretende chegar ao final desse ano com 2,2 milhões de pessoas.
As inovações não param por aí. A marca investiu em um equipamento de última geração para automatização logística com objetivo de dar suporte a todo o crescimento previsto.
"Sem dúvida esse ano será um marco na nossa história. O que estamos fazendo agora repercutirá nos nossos próximos anos. Estamos com coragem e tomando decisões estratégicas fundamentais no nosso negócio", finaliza Renato.