Um acessório que não pode faltar no dia a dia de Gustavo, são os óculos de sol. Para o artista o acessório que complementa a identidade do indivíduo. Apaixonado por esse queridinho da moda, que está presente em 80% das suas fotos nas redes sociais, ninguém mais ideal do que ele para lançar sua própria coleção junto a marca Tresor, do grupo Tesouro.
O fotografo quis que toda a campanha tivesse a sua identidade, ele fez questão de fazer a curadoria dos produtos e de estar presente em todo o processo criativo da campanha.
“Eu fico muito feliz, não só por estar em parceria com a Tresor, mas pela confiança em mim e no meu trabalho. Eles me deram 100% de liberdade para poder criar o projeto como um todo, desde as embalagens, as fotos, o conceito da campanha, a curadoria dos produtos. Isso me favorece artisticamente, porque o trabalho do artista, numa colaboração, fica mais evidente para as pessoas, fica mais claro para os consumidores.”
O conceito da campanha não poderia ser outro: as obras de Gustavo. A coleção foi baseada em seus quadros e em sua visão artística, principalmente as suas obras, que fazem parte das embalagens dos óculos da coleção.
“Os modelos são incríveis, mas as embalagens são a cereja do bolo. As embalagens de cada óculos vem com uma obra de fotografia minha, uma arte minha, um olhar meu. Eu fico extremamente feliz, de poder agregar um super valor a essa embalagem, e levar a minha arte para lugares inesperados.”
Modelos femininos e masculinos? Não, modelos Unissex. O influenciador fez questão de sair dos modelos mais “tradicionais” e pensar numa moda agênero.
“Está na hora da gente pensar nessa filosofia de gênero de uma outra maneira. Os modelos foram pensados para serem unissex. É claro que gosto é uma coisa muito pessoal, e cada um tem o seu.”
O influenciador, também será um dos modelos da campanha, junto com sua namorada, Bárbara Brunca, e conta um pouco sobre as fotos da campanha.
“Está tudo super legal. Fizemos uma diária de fotos, com uma equipe muito profissional. Nos baseamos em campanhas internacionais, com muitas referências lá de fora. A estética ficou com uma pegada conceitual e despojada.”
A coleção Tresor by Gustavo Alcking, será lançada nesta sexta-feira, 14/05, e estará disponível no site e nas lojas físicas da marca.