Já ouviu falar em ECONYL®? Considerada uma das grandes revoluções recentes no universo têxtil, o tecido surge como uma solução inteligente para marcas que desejam usar materiais de baixo impacto ambiental sem perder a qualidade, como é o caso das internacionais Prada, Stella McCartney e Gucci, que já utilizam o material, e de nacionais como a UMA, por meio de sua linha de roupas e acessórios UMA X, que vem ao mercado com o compromisso de uma produção sustentável consciente, trazendo inovações para um público jovem e conectado.
Em linhas gerais, o Econyl é um nylon regenerado por meio do resgate de resíduos de redes de pesca, retalhos de tecidos, carpetes e plásticos encontrados em aterros e oceanos. Esses resíduos passam por um processo de reciclagem, criando novos fios com as mesmas características do nylon virgem, tanto em seu sensorial como em sua aparência, com produção da Aquafil, empresa responsável pela homologação da UMA para uso do Econyl.
O resultado é um material com potencial de ser reciclado infinitamente, sem comprometer a qualidade, sem desperdício e sem a necessidade de novos recursos, pois assim que os produtos de Econyl deixam de ser úteis aos consumidores, eles podem voltar à fase um de regeneração. Outros benefícios incluem a redução do impacto do nylon no aquecimento global em até 80% comparado ao material bruto, diminuindo a emissão de CO2.
Na coleção da UMA X, o tecido pode ser encontrado em diferentes categorias de produto, incluindo blazer, calça, vestido e shorts, em peças genderless com design assinado por Raquel Davidowicz, produzidas no Brasil e disponíveis para venda nas lojas da UMA (SP, RJ e NY) e pelo site da UMA X: https://www.uma.com.br/x.
SOBRE A UMA X
A UMA, marca consolidada no mercado de moda nacional há mais de 20 anos, apresenta a UMA X: uma linha sustentável com o compromisso de criar colaborações que, além de design apurado, tragam significado, transparência, responsabilidade e relevância para a roupa. Liderada por Vanessa Davidowicz, primogênita de Raquel Davidowicz (fundadora e designer da UMA), a coleção traz peças genderless feitas a partir de processos eco-friendly e informação estética para o público mais jovem.