Seguindo as últimas apostas das passarelas, as tendências que antes estavam extravagantes, com muito brilho e excessos, perderam espaço para peças mais neutras, clássicas e elegantes. Além disso, temos a volta das rendas, que muito além de uma proposta romântica, traz também um toque de sensualidade e já são itens de desejo no guarda roupa feminino.
Por isso, convidamos Renata Figueiredo, nome à frente da label paulista TIG, para compartilhar as melhores dicas da temporada. Confira abaixo:
Alfaiataria
De diversas formas e tamanhos, a alfaiataria segue sendo o centro das atenções nas passarelas das semanas de moda. Ainda com uma modelagem mais oversized, ela vem com diferentes texturas e tecidos, como a risca de giz, o linho, em renda e até em couro. Fácil de usar e cai bem para qualquer ocasião, transita do dia para a noite.
Rendas
Do romântico ao sexy e cool, as rendas voltam com tudo e são as mais desejadas da temporada. Com ou sem transparências, a renda pode ser usada de diversas formas, as camisas com os shorts em renda transitam muito bem em looks casuais, com rasteira, como também para a noite, com salto e um blazer.
Couro
Couro falso ou verdadeiro, ele está em todos os lugares! Propostas com jaquetas oversized, calças, saias e vestidos, é definitivamente um must para 2023. Aposte nos couros em tons neutros, como o preto e o off White.
Cores neutras
Seguindo o caminho oposto ao color blocking visto anteriormente, a vontade de cores neutras e atemporais chegaram para ficar. Invista em peças básicas e atemporais, como as camisas com laços, vestidos e blusas em Jersey, com detalhes minimalistas e sofisticados.
Cetim
Para quem preza por visuais confortáveis e ainda elegantes, essa é a hora! As peças em cetim estão em alta e agora aparecem em looks despojados e descomplicados, sem esforço. Camisas estampadas fazem combinação a calças cargo com o tecido, garantindo um efeito chique despretensioso.