Em um momento em que os olhos do mundo se voltam para as mulheres, a moda, mais do que nunca, assumiu de vez seu papel de vitrine para o empoderamento. E é trazendo a mulher e seu poder em primeiro plano, que a MORANA reuniu um time de peso para apoiar esta causa na campanha de inverno.
Ingrid Guimarães, Sabrina Sato, Fernanda Young e Astrid Fontenelle personificam as mulheres possíveis e reais, que trazem consigo algo único - o poder feminino. Nessa temporada, a marca quer mostrar e falar sobre a importância de valorizar a força de cada mulher. Para isso, as celebridades, de perfis diferentes, foram escolhidas por sua personalidade única e pela mensagem que cada uma transmite à brasileira com seu trabalho e engajamento.
"Adorei o grupo escolhido para a campanha. Cada uma de nós tem o seu sucesso pelo diferencial e foi por isso que topei participar. Tudo o que eu faço tem a ver com uma mulher real, que as outras mulheres se identifiquem no dia a dia. E eu acho que cada vez mais a mulher quer se ver, quer alguém que se conecte com ela. Esse é o empoderamento, você não ser igual a ninguém, você seguir o seu caminho, ter o seu diferencial", afirma a atriz Ingrid Guimarães, dona do Poder do Humor.
Assim também pensa Astrid, que carrega o Poder da Palavra. "Gostei de ser chamada para fazer essa campanha não só por ser a pessoa que está sempre ligada em acessórios - sou conhecida por amar e sempre usar muitos acessórios! - mas por falarmos de beleza com o empoderamento. Sou feminina, mãe, gosto de moda, mas também sei lutar pelos meus direitos. Eu me sinto poderosa quando estou passando conhecimento para empoderar outras mulheres."
Para Sabrina, com todo o seu Poder da Autenticidade, as mulheres ainda tem muito que explorar. "É engraçado que a gente já tem isso - o poder - mas não se dá conta. Eu passei a exigir a minha parte desde criança, mas isso foi algo inconsciente até. Toda mulher é poderosa, ela só precisa descobrir isso". A apresentadora ainda acrescenta: "Me sinto poderosa praticamente todos os dias".
E se ser empoderada é amar e valorizar a si mesma; respeitar, mas acima de tudo, ter sua individualidade respeitada; para Fernanda Young esse é um dos pontos mais importantes para as mulheres. "Acho que a mulher não deve em momento algum estar a serviço do desejo alheio. Não precisar do olhar do outro para se sentir algo, não precisar do outro para se legitimar". Trazendo à tona o Poder da Atitude, Fernanda completa: "eu me sinto poderosa quando reproduzo em arte tudo aquilo que penso e sinto".
Para construir o seu inverno, a marca também reforça este conceito que sempre permeou suas criações - produzir acessórios para uma mulher moderna e decidida. Por isso, apresenta uma coleção sofisticada e única, que se desdobra em quatro linhas e exploram formas expressivas, acabamentos de metais variados e peças estruturadas.
Vale destacar na coleção os temas Metal Glow e Luxo Industrial. Os acessórios carregam muita personalidade com desenhos geométricos - quase tribais - e o brilho do metal numa imagem futurista. Acessórios vazados com corte a laser contracenam com as texturas desenhadas. As pedras de colares e anéis são translúcidas, dando vez ao brilho do metal.
A nova coleção já pode ser encontrada em todas as lojas da Morana espalhadas pelo Brasil.
Ficha técnica - Campanha Morana Inverno 2017
Fotografo: Bob Wolfenson
Beleza: Duda Molinos
Styling: Juliano e Zuel.