Quem é a poderosa empresaria árabe Sheikha Mozah que desembolsou 700 milhões de dólares na compra do Ritz London.
Trata-se de uma das mulheres mais influentes na atualidade, bacharel em sociologia pela Universidade do Qatar em 1986, com mestrado em políticas públicas no Islã pela Universidade Hamad bin Khalifa. A Virginia Commonwealth University concedeu a ela um doutor honorário em Humane Letters em 2003. Mais tarde, ela recebeu doutorados honorários da Texas A&M University, Carnegie Mellon University, Imperial College London e Georgetown University.
Estima-se que seu patrimonio liquido seja superior a US $ 15 bilhões e, aonde quer que vá, as pessoas ficam encantadas com seu estilo de vida. Não é de admirar que ela tenha sido nomeada como uma das mulheres mais poderosas pela revista Forbes.
Sheikha Mozah que é proprietária de vários hotéis em Paris, também é uma apaixonada por moda e adquiriu a Valentino e a Balmain. Em Londres Sheika Mozah é dona da Harrods.
Ela é um ícone na forma como se veste. Suas roupas sempre combinam com os elegantes turbantes e no seu guarda-roupa marcas internacionais como Chanel, Hermes, Jean Paul Gaultier e Valentino e Christian Louboutin.
Ela já deixou sua marca em um de seus projetos mais ambiciosos, a Fundação Qatar, que existe há mais de 20 anos. Sua principal missão é melhorar o sistema educacional do Catar, concentrando-se também na ciência e no desenvolvimento da comunidade. Por meio dessa plataforma, ela ajudou a trazer universidades estrangeiras para o Catar na forma de suas filiais.
Como parte de suas muitas iniciativas sociais, ela também fundou a Silatech, que em árabe significa "sua conexão" em árabe. Através deste projeto, ela está ajudando jovens a conseguir empregos na região e, se possível, no exterior também.
A violência doméstica é outra questão contra a qual ela constantemente faz campanha em toda a região. Ela também está ocupada viajando pelo mundo para apoiar vários projetos internacionais que trabalham para mudar a vida das pessoas para melhor.
Ela tinha três mega casas adjacentes em Londres, que comprou por 191 milhões de libras em 2014, as quais converteu em um grande palácio, completo com instalações de classe mundial .