A primeira edição da PPW – PACKAGING & PROCESS WEEK - Feira Internacional de Tecnologia, Processos e Embalagens para as Indústrias de Alimentos, Bebidas, Cosmética, Farmacêutica e Química, evento que surgiu com a finalidade de atender às demandas do mercado, impulsionar os negócios e unir todos os elos da cadeia nacional e internacional já tem o apoio de mais de 30 entidades do Brasil e América Latina, dentre as quais o apoio exclusivo do Instituto de Embalagens, referência em ensino e pesquisa sobre embalagens no País.
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), instituição nacional da avicultura e da suinocultura, é uma das entidades que apoiam a PPW. O presidente da ABPA, Francisco Turra, destaca que este é um evento primoroso, voltado para o mercado e altamente profissionalizado. “É uma oportunidade para o setor se reunir e discutir as práticas atuais, ao mesmo tempo em que apresenta novas soluções e tecnologias”. Ainda de acordo com Turra, a feira beneficiará todo o setor produtivo que, direta ou indiretamente, utiliza as tecnologias e processos que serão apresentados durante o evento. “Nós, da ABPA, temos as melhores expectativas quanto à capacidade da PPW em contribuir para a ampliação de oportunidades, o intercâmbio de informações e o fortalecimento da inovação no segmento, que atualmente carece de inovações diante de um mercado dinâmico, com um consumidor em constante evolução em termos de conceitos e necessidades. Esse é o grande desafio para este eixo produtivo”.
“A Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas (ABIR) está honrada em apoiar a Packaging and Process Week 2020 (PPW), pois a embalagem é essencial para a indústria de bebidas não alcoólicas. Trata-se de um importante cartão de visita, ou seja, a primeira impressão do consumidor ao se deparar com o produto nas prateleiras. Portanto, quanto mais atrativa no formato, design, cores, sustentabilidade, mais cativará o consumidor. Além do aspecto visual, também é essencial na conservação e durabilidade de nossos produtos, garantindo assim a segurança alimentar de nossos consumidores”, afirma o presidente da ABIR, Alexandre Jobim.
As expectativas positivas são reforçadas pela vice-presidente da Federação Brasileira de Associações de Engenheiros (FEBRAE/RJ), Duaia Vargas da Silveira, entidade que também apoia institucionalmente a primeira edição da PPW. “Somos motivados a colaborar com toda a área de tecnologia que envolve engenharia e tem como finalidade apresentar serviços que busquem atender às demandas de mercado, priorizando o meio ambiente e, consequentemente, a população”.
A PPW será de 15 a 18 de setembro no São Paulo Expo, em São Paulo (SP)