Livres de plástico, sem ingredientes de origem animal e com embalagens feitas a partir de materiais recicláveis, cada vez mais as marcas de produtos de beleza têm ido de encontro à crescente procura dos consumidores por produtos veganos e cruelty free – livres de crueldade e testes em animais.
Para mostrar as novidades sustentáveis em maquiagem do Boticário, a influenciadora digital baiana, Thyza Ferreira, recebeu a expert da marca, Nayara Correia, para um bate-papo em suas redes sociais nesta quarta-feira (3). “A geração Z quer consumir marcas que entreguem cor, texturas, performance, multifuncionalidade e que permaneçam alinhadas com suas causas. O repack de Intense surge neste sentido: trazer cores e as mais diversas formas de exaltar as múltiplas belezas, de um jeito sustentável”, comentou Nayara durante a conversa. Além de chamarem a atenção para a importância de optar por produtos cada vez mais atentos à preservação do meio ambiente, as duas ainda dividiram alguns truques para uma maquiagem cool e descomplicada nos olhos, mais em destaque durante este período da pandemia devido ao uso das máscaras de proteção.
A ação faz parte do reposicionamento da marca de maquiagem Intense, que passa a ser a primeira 100% vegana do Grupo Boticário e que conta com 150 itens cujas caixas das embalagens são feitas de papel 100% reciclado, 82% dos produtos são produzidos com energia renovável e 90% usam matéria-prima reciclada nas embalagens.