Confira como foi o almoço com ACM Neto pilotado pela Lide Bahia

Foto divulgação Foto divulgação

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, foi o convidado do almoço-debate promovido pelo LIDE-BA, no Fera Palace Hotel, nesta segunda (20). Neto discutiu o futuro econômico do estado e defendeu a dinamização econômica, com o desenvolvimento de uma visão estratégica voltada para o alcance de um cenário projetado para o futuro. “Minha ideia é apresentar um plano que compreenda a força de cada região e que observe o que pode ser canalizado para investimentos públicos e mobilizado para investimentos privados, para que a Bahia tenha um saldo financeiro construído a partir de uma base forte”, afirmou. 

Já o presidente do LIDE BAHIA, Mário Dantas, falou sobre os avanços que considera  fundamentais para esse cenário, como o investimento no setor turístico. Dantas destaca a necessidade de aeroportos alfandegados em pelo menos quatro pontos do estado. “Além de Salvador, que já conta com o serviço alfandegário, precisamos de estrutura equivalentes para atender o fluxo do litoral norte, do médio-sul, no trecho entre Ilhéus, Itacaré e a Península de Maraú, e do extremo sul, para o qual já existe projeto”, diz.

O empresário ainda aponta a urgência em desenvolver as indústrias têxtil e moveleira no estado, que tem grande produção de algodão e de madeira, mas que não dispõe da manufatura, bem como a terceira geração petroquímica, para que haja indústrias locais transformadoras de plástico. “Hoje as matérias-primas da segunda geração saem daqui do polo de Camaçari, vão para o sul e sudeste do país e voltam sob a forma de produto acabado, por isso precisamos incentivar a geração de um polo industrial com essa característica'', sentencia.

 

Veja também

Michelle Marie