Carlos Brito, CEO da AB InBev, comandando um negócio com presença em cerca de 50 países.

Carlos Brito, CEO da AB InBev - Foto reprodução Carlos Brito, CEO da AB InBev - Foto reprodução

O brasileiro Carlos Brito, CEO da AB InBev, gigante mundial de cervejas e dona da Ambev, vem lidando com o desafio de comandar um negócio com presença em cerca de 50 países, sob diferentes níveis de impactos e estágios da Covid-19. “O consumidor quer mais conveniência, menos contato e mais entretenimento em casa”, disse Brito em sua participação na Expert XP, evento promovido pela XP. “E nós estamos tentando ir cada vez mais para o online.”

As vendas direct-to-consumer na versão brasileira dessa abordagem, que entrega cerveja gelada a preço de supermercado em até 60 minutos na casa do consumidor. “Os consumidores estão adotando rapidamente”, afirmou Brito. “Em um mês, entregamos o mesmo volume que fizemos em todo o ano passado.”

O Zé Delivery fechou 2019 com um total de 2 milhões de pedidos e está disponível em 40 cidades brasileiras. Em teleconferência com analistas em fevereiro deste ano, Jean Jereissati Neto, CEO da Ambev, disse que o plano era levar o serviço a todo o País em três anos.

Fonte : JP Confira aqui a matéria completa

 

 

Veja também

Michelle Marie