A joalheria romana e marca de luxo global Bvlgari acelera sua expansão digital mundial com o lançamento de novas plataformas de e-commerce em mais 7 países adicionais durante o inverno de 2020. As novas lojas online em Singapura, Emirados Árabes Unidos, Itália, França, Coréia, México e Brasil foram lançadas em um período de 90 dias. A página do Brasil pode ser encontrada em https://www.bulgari.com/br e já pode ser acessada a partir de hoje.
Em um processo longo e desafiador, a jornada da Bvlgari rumo a uma experiência integrada de omnichannel começou no final de 2000, com a primeira e-shop. Desde então a plataforma foi totalmente redesenhada, o atendimento ao cliente e a logística cresceram em grandes operações de serviço e a Bvlgari conta hoje com canais de e-commerce em 8 grandes países – EUA, Canadá, China, Japão, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Austrália. Em todos esses canais é possível fazer o agendamento on-line, e as peças escolhidas podem ser enviadas para as residências ou retiradas nas boutiques.
Buscando uma interconexão fluida entre off e online, nos últimos dois anos a Bvlgari tem trabalhado incansavelmente para garantir uma experiência impecável entre o cliente e a marca em todos os seus pontos de contato – sejam eles físicos ou digitais – antes, durante ou após a compra. Mais de 80% dos clientes que hoje fazem compras em uma boutique Bvlgari tiveram contato digital anterior com a marca, seja pelo website ou pelos perfis nas mídias sociais oficiais. Um bom motivo para a maison romana se concentrar no omnichannel como o motor essencial para crescimento futuro.
Qual o segredo por trás da experiência do e-shop da Bvlgari? Antes de mais nada, um eficiente serviço de atendimento ao cliente. Uma equipe de profissionais altamente especializada, dedicada às necessidades dos clientes, é o fundamento sobre o qual a maison romana construiu sua estratégia de compras on-line. Verdadeiros "artesãos da conversa" prontos para satisfazer todos os desejos. Outro aspecto chave da abordagem centrada no cliente é a simplificação do processo de compra on-line: imagens de produtos 3D e realidade aumentada; envio gratuito e entrega flexível; devoluções cortesia através do online, do Serviço ao Cliente ou diretamente na boutique; e uma seleção dos métodos de pagamento mais utilizados. Essas são algumas das ferramentas e serviços dedicados que quebram tabus relacionados à compra de itens de luxo – especialmente joias – em canais digitais.
Adicionalmente, para uma experiência ultra coerente, as peças da joalheria romana chegarão aos clientes em uma embalagem exclusiva para compras on-line, estampada com o inconfundível design da malha Pantheon da marca.
Para o CEO da Bvlgari, Jean-Christophe Babin, "O comércio eletrônico deve ser uma experiência envolvente e exclusiva de 360 graus, oferecendo o mesmo serviço de excelência oferecido em uma boutique da Bvlgari. Isso sem mencionar a complementaridade do website com as Boutiques em termos de conteúdo e informações. Com o Covid-19, nossa loja virtual tornou-se nossa loja número 1 em todo o mundo - com um crescimento superior a 100% - e acreditamos que ela reforçará sua posição de liderança após o Covid-19, que tem sido um fator de aceleração. A chave para este sucesso está em sua suave interconexão com a boutique "física" e os outros canais digitais - portanto, em nossa abordagem coerente de omnichannel em total alinhamento dos associados das Boutiques e dos assessores de atendimento ao consumidor.”
Doação para a AMIGOH
Para marcar o lançamento do e-commerce no mercado brasileiro, a joalheria Bvlgari doará uma porcentagem de suas vendas online de 12 de outubro à 12 de novembro de 2020 para a AMIGOH. A instituição destinará todos os recursos para a pesquisa clínica “Incidência Cumulativa de COVID-19 em Pacientes Assintomáticos para a Infecção e em Tratamento com Quimioterapia e/ou Imunoterapia para Câncer”. Liderada pelo Dr. Oren Smaletz - médico oncologista clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, o resultado da pesquisa pode contribuir para minimizar o contágio e o agravamento por Covid- 19 em pacientes oncológicos imunossuprimidos.
A generosa contribuição da Bvlgari viabiliza o estudo, em um momento importante, e reflete o compromisso contínuo da maison com os esforços globais de responsabilidade social e suas ações mais recentes de apoio à luta contra a Covid-19, reforçando os valores da empresa sobre a importância de retribuir à comunidade local e global.
Sobre a AMIGOH
Fundada em 2012, a AMIGOH (Amigos Einstein da Oncologia e Hematologia) faz parte do Instituto de Responsabilidade Social da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, e é protagonista, no terceiro setor, na prevenção e detecção precoce de câncer, além de fomentar pesquisas de novos tratamentos de doenças do sangue, que beneficiem toda a sociedade brasileira, principalmente, grupos mais vulneráveis.