Brasileira abre escritório na 5ª Avenida, em Nova York, e recebe empresários para treinamento de vendas e gestão

Se você vence em Nova York, vence em qualquer lugar, diz o ditado. E abrir uma filial num endereço tão prestigiado como a 5ª Avenida, no famoso complexo Rockefeller, era um dos sonhos da contadora Beatriz Machnick, especialista em finanças, precificação e fundadora do BM Finance Group. Para inspirar empresários brasileiros e compartilhar suas dicas sobre o momento econômico, ela promove dias 8 e 9 de setembro, na filial norte-americana, o treinamento Método de Aceleração do Crescimento (MAC) para empresas.

“Sou da opinião de que podemos chegar aonde quisermos, se tivermos o planejamento adequado e foco no crescimento com base em dados”, explica a empresária. O propósito da empresa é auxiliar escritórios de advocacia e empresas de outros ramos a aprimorar sua gestão, ajustar o funcionamento financeiro – e, como consequência, ter mais lucro.

O curso que ela promove em setembro não será nada tradicional. No dia 8, os convidados selecionados celebram a inauguração oficial da filial nova-iorquina do BM Finance Group, um momento histórico para a empresa. E no dia 9, as aulas ocorrem a bordo do famoso passeio de barco ao redor do porto de Nova York, com vista para a Estátua da Liberdade e a skyline de Manhattan.

O próximo treinamento, no Brasil, destinado a empresas de serviços e escritórios de advocacia, acontecerá nos dia 27 e 28 de outubro, em Curitiba (PR).

São dois dias de imersão presencial para treinar estratégias de formação e negociação de preços. “Gosto de explicar aos meus parceiros como obter o controle da gestão financeira com foco na atração de novos clientes e fechamento de propostas lucrativas”, explica.

O Método de Aceleração do Crescimento (MAC) realizou suas primeiras edições em janeiro, março e junho, reunindo profissionais de quase todos os estados: Rio de Janeiro, Acre, Alagoas, Ceará, Bahia, Tocantins, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Rondônia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, do Distrito Federal e também dos Estados Unidos.

Com formato dinâmico, o curso permite aos participantes uma experiência virtual de melhoria de técnicas de vendas, com a abordagem de modelos e etapas de construção de uma proposta de sucesso.

Além do foco em técnicas, são esmiuçadas as emoções envolvidas numa negociação de contrato ou na formação de um preço de produto ou serviço. “A má gestão das emoções, do tempo e dos recursos são os principais gargalos do desenvolvimento, pois influenciam diretamente na capacidade de lucratividade da companhia. Se o empresário não estiver bem, sua capacidade administrativa do tempo estará prejudicada, o que provoca problemas na gestão dos recursos. É como um efeito em cascata. No curso, demonstramos, a partir de casos de sucesso, como gerenciar com eficiência essa tríade, de olho na saúde financeira da corporação", explica a especialista.

Durante o encontro ainda será destacado o trabalho de mentoria financeira, que engloba a leitura correta de contratos, parâmetros objetivos de precificação, entre outros temas. “O método MAC tem trazido como principal diferencial o networking e rodadas de negócios entre empresários, proporcionando muita troca de experiências e até mesmo parcerias e fusões.”
 

O conhecimento em gestão financeira acumulados em 10 anos de percurso está sintetizado numa coletânea de três livros escritos por Beatriz Machnick, em parceria com seu sócio, o administrador de empresas Renan Rabello: “Honorários Advocatícios”, “Gestão Financeira na Advocacia” e “Valorização dos Honorários Advocatícios”.

 

Veja também

Michelle Marie