A Rede Alpha Fitness foi destaque essa semana na Live comandada pela Fitness Brasil. O perfil, que trata do universo fitness para profissionais e admiradores, convidou a Alpha devido ao engajamento alto e aos números crescentes que a rede de academias vem demonstrando no digital; que se somam a uma estratégia de marketing digital forte. Quem representou a Rede Alpha Fitness na Live foi o sócio fundador Leandro Cardoso. Durante o bate papo, que durou cerca de uma hora, Leandro explicou um pouco da trajetória da Alpha Fitness e defendeu a bandeira do “cuidado com a saúde e com as pessoas”, um dos pilares da empresa. O destaque do papo, entretanto, foi mesmo o marketing digital em tempos de pandemia. A Rede Alpha Fitness já contabiliza mais de 160 mil seguidores nas principais plataformas e tem sido apontada como referência nesse período do coronavírus, pelo projeto de aulas ao vivo, com atualizações nas modalidades, intensidades e treinos a cada semana. “Foi tudo muito rápido aqui em Salvador. Fomos a segunda cidade com decreto de fechamento das academias. Antes do decreto, no fim de semana, já estávamos preocupados e planejando. Então marcamos uma reunião de emergência para criar um projeto que pudesse ser tocado e coincidentemente, nesse mesmo dia, a Prefeitura de Salvador decretou o fechamento para 48 horas depois”, contou Leandro. “Nossa ideia foi criar um ambiente com atividades que as pessoas pudessem praticar em casa, porque nem todo mundo tem halteres, equipamentos específicos em casa”, complementou, contando sobre a programação das Lives. Na ocasião, o gestor fez um balanço desse case: “depois de 30 dias está sendo muito bacana, os resultados têm sido muito bons, com retornos positivos. Esse é um momento de humanização, de todos se ajudarem e estamos fazendo a nossa parte”.