Atualidades

Autores exclusivos, escrevendo sobre os mais variados assuntos do mundo do entretenimento

Damas de destaque na gastronomia nacional.

publicado Terça, 23 de Abril de 2019, 07:06 h

As chefs Paola Carosella, Mara Salles, Neide Rigo que formam um trio conceituado de damas de destaque na gastronomia nacional, com forte atuação em São Paulo, estarão comandando um evento especial em Salvador. Elas estarão na cidade, a convite de Edinho Engel, restauranter e chef do Restaurante Amado, que irá realizar o jantar “Mãos de Mulheres Incríveis”, assinado pelas três, no dia 15 de maio (quarta-feira), às 20h.

Paola Carosella

Paola Carosella - Restaurante Amado (Foto: Divulgação)

Nascida na Argentina, Paola Carosella cresceu na horta e no pomar da sua família. Depois do colegial, começou a trabalhar em cozinhas de restaurantes até se mudar para o Brasil em 2001, quando veio dirigir a cozinha do Figueira Rubayat, em São Paulo. Em 2008 abriu na cidade o Arturito, um restaurante com foco na cozinha clássica mediterrânea e em 2014 abriu também o La Guapa Empanadas Artesanais e Café. Além disso, se tornou muito conhecida por ser jurada da versão brasileira do programa Master Chef, exibido pela TV Band.

Mara Salles

Mara Salles - Restaurante Amado (Foto: Divulgação)

Mara Salles foi homenageada pelo guia “Comer & Beber 2018/2019”, como Personalidade Gastronômica do ano, por ser reconhecida como uma das principais divulgadoras da cozinha brasileira no país, desde 1986, quando abriu o Roça Nova, em São Paulo. Na década de 90, ela inaugurou a primeira versão do Tordesilhas, que faz sucesso até hoje e desde então tornou-se uma pesquisadora devotada e mestra em cursos de gastronomia nacional.

Neide Rigo

Neide Rigo - Restaurante Amado (Foto: Divulgação)

Militante incansável da alimentação saudável, a chef Neide Rigo é nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP) e trabalha com pesquisa, experimentação e divulgação de alimentos com ingredientes brasileiros desconhecidos ou poucos utilizados na cozinha, como as PANCS - plantas alimentícias não convencionais. Ela é colunista do caderno Paladar, do Jornal Estado de São Paulo e por muitos anos escreveu para a Revista Caras.