Estilo

Dicas de moda, beleza, cultura, comportamento e assuntos relevantes

Mais do que realizar sonhos de carnaval, o Camarote Salvador transforma a vida de jovens em vulnerabilidade social.

publicado Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 15:17 h

Mais do que realizar sonhos de carnaval, o Camarote Salvador transforma a vida de jovens em vulnerabilidade social. Desde 2013, a empresa, em parceria com a De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, realiza o projeto Salvador Esporte e Cidadania na quadra esportiva de Ondina, em Salvador.

O intuito é atuar ao longo de todos os meses do ano no bairro de Ondina. Se na época do carnaval, milhares de foliões, através do Camarote Salvador, desfrutam de momentos de extrema alegria e felicidade, nos outros períodos é a vez dos jovens, que têm a oportunidade de realizar atividades esportivas, educacionais e de lazer orientado.

LUCIANA VILLAS BOAS, Diretora Executiva do Camarote Salvador.  (Foto: Reprodução)

O PROJETO
Na edição 2018-2019 do projeto são beneficiados 150 jovens entre 7 e 17 anos de idade. Os alunos realizam, três vezes por semana, aulas de futsal e handebol, na quadra esportiva de Ondina, na Praça Luiz Antônio Sande de Oliveira, em Salvador.

As atividades são realizadas sempre no contraturno escolar. Para participar, é obrigatório que o jovem esteja devidamente matriculado em uma escola da região. Cada aluno ganha uniforme completo.

projeto-social

INÍCIO
O projeto foi lançado no 2º semestre de 2013 para oferecer aulas de iniciação esportiva. A iniciativa teve o sucesso alcançado em 2014 e agora comemora a chegada de mais um ano. “Buscamos desenvolver nas crianças a autoconfiança e valores como a inclusão social, o trabalho em equipe e o respeito mútuo”, destaca Rodrigo Porto, coordenador técnico do projeto.

REALIZAÇÃO
O projeto Salvador Esporte e Cidadania é realizado pela Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA) via Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Além da parceira com o Camarote Salvador, a empresa Wilson Sons e a Prefeitura de Salvador também fazem parte da iniciativa.

DE PEITO ABERTO
Fundada em 2006, a Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer objetiva contribuir para o esporte, educação, saúde e cultura, promovendo a integração de instituições públicas e privadas, conceituando novas ideias e concretizando relações profissionais. Com o intuito de transformar o mundo em um lugar melhor, a DPA trabalha para melhorar a qualidade de vida de crianças em situação de risco social. É muito bom ver que está dando certo. Realmente precisamos comemorar oportunidades como esta, pois é através do esporte que nós podemos alcançar voos mais altos, principalmente se ele estiver aliado ao estudo também que é essencial.

ALLAN DO CARMO, Campeão Mundial.
Tem sido muito bom, pois estou aprendendo outro esporte que só tinha visto na TV.

DANILO DE SOUZA, (9 anos), aluno do projeto, que garante a satisfação em participar do projeto, em especial, das aulas de handebol.

Gostaríamos de agradecer ao Camarote Salvador por acreditar desde o início nesta iniciativa e por não medir esforços para investir em prol da formação esportiva e do bem-estar das pessoas que vivem nas regiões em que atuamos.

HAGMAR MADEIRA, Vice-presidente da DPA

Quando procuramos uma organização para fazer a nossa responsabilidade social, encontramos na De Peito Aberto todos os requisitos que buscávamos. Uma organização pautada pela ética, transparência e com uma visão humanizada. O bem-estar das crianças e das comunidades que beneficiamos é a razão deste trabalho para nós do Camarote Salvador, e a De Peito Aberto faz isso com magnitude.