Atualidades

Autores exclusivos, escrevendo sobre os mais variados assuntos do mundo do entretenimento

Gilberto Gil fez uma apresentação histórica na quadra da Portela

publicado Quarta, 07 de Novembro de 2018, 18:39 h

O cantor Gilberto Gil fez uma apresentação histórica na quadra da Portela, no último final de semana, durante a tradicional Feijoada da Família Portelense. Convidado especial da Velha Guarda Show, ele relembrou sucessos autorais como "Aquele Abraço" e "Andar com Fé", e ainda homenageou Ary Barroso ("É Luxo Só"), Dorival Caymmi ("Samba da Minha Terra") e Paulinho da Viola, de quem cantou o clássico "Foi um Rio Que Passou em Minha Vida", para delírio do público que lotou o Portelão.

Usando roupas nas cores azul e branco, Gil tocou na companhia do filho caçula, o percussionista e baterista José Gil. Emocionado com o carinho do público, antes de deixar o palco fez questão de exaltar a Portela, escola do coração do cantor e compositor, e a baluarte Tia Surica, autora do convite para o show.

Anfitriã do evento, a Velha Guarda da Portela se apresentou na sequência, relembrando pérolas de compositores da agremiação. Outros destaques foram as canjas de Pipa Brasey, Juliana Diniz (neta de Monarco), Joana Nascimento, Sandra Portella e Thais Macedo, que homenagearam cantoras como Clara Nunes, Dona Ivone Lara e Alcione, além de outros ícones do samba.

O encerramento da Feijoada, que também celebrou os 15 anos de fundação da torcida Guerreiros da Águia, foi ao som da bateria Tabajara do Samba e com show de passistas, baianas, Velha Guarda, intérpretes, mestre-sala Marlon Lamar, porta-bandeira Lucinha Nobre e a rainha de bateria Bianca Monteiro.

A Portela será a terceira escola do Grupo Especial a desfilar na segunda-feira de carnaval na Marquês de Sapucaí, dia 4 de março de 2019.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)