Atualidades

Autores exclusivos, escrevendo sobre os mais variados assuntos do mundo do entretenimento

Elsimar Coutinho inaugura clínica de 350m² em Moema

publicado Sexta, 02 de Novembro de 2018, 10:00 h

A estrutura moderna e inovadora foi inaugurada no último dia 24 em coquetel de lançamento para convidados da alta sociedade paulista.

O médico endocrinologista e cientista baiano, Elsimar Coutinho, é um ávido entusiasta e empreendedor. No auge dos seus 88 anos de idade, sendo mais de 50 deles dedicados à medicina, ele inaugurou a mais nova unidade da sua clínica, em São Paulo/SP. A estrutura moderna e inovadora possui 350m², ocupando todo o 13° andar do Moema 300, num dos mais nobres e sofisticados bairros da capital paulista. 

Com um conceito de modernidade, conforto e bem-estar muito bem definidos como proposta de atuação, o espaço vai contar com quatro consultórios nos quais, além de Coutinho, atenderão os médicos ginecologistas Luiz Carlos Calmon, Jorge Valente e Alessandro Scapinelli, assim como o urologista, Gabriel Atta.

Entre os atendimentos oferecidos na nova unidade estão a Terapia de Reposição Hormonal (TRH) na menopausa simplificada e individualizada, aplicação e remoção dos implantes hormonais subcutâneos – procedimento fruto das décadas de pesquisa de Coutinho – além de tratamentos especializados que incluem endocrinopatias associadas à reprodução humana e contracepção.

Os atendimentos a pacientes começaram no último dia 29 e devem ser pré-agendados através das centrais de marcação: 4007-2947 (capital) e (71)3023-1600 (interior). As consultas, a partir dessa data, serão realizadas exclusivamente no novo endereço.

Sobre o médico

Formado em farmácia e, posteriormente, em medicina pela Universidade Federal da Bahia, Dr. Elsimar Coutinho fez pós-graduação em endocrinologia na Universidade de Sorbonne, em Paris, França, e no Instituto Rockfeller, em Nova York, Estados Unidos. No início desse processo de qualificação, conheceu algo que nortearia toda sua trajetória profissional: a química. Na época, acabava de ser descoberta a relação dos hormônios com a reprodução humana, o que incentivou o médico a seguir em busca constante por descobertas acerca do tema.

Após meio século de carreira e inúmeras contribuições à ciência, ele mantém em seu histórico a estruturação de espaços focados em estudos e criação de métodos que propõem qualidade de vida aos seus pacientes. Exemplo disso é a criação da Elmeco, em 1993, com o objetivo de investigar o desenvolvimento e a produção dos implantes hormonais subcutâneos criados por ele mesmo. Atualmente, a empresa, sediada em Salvador/BA, atende cerca de 20 mil pessoas em todo o país, entre mulheres e homens, conta com uma rede de 65 médicos associados e produz, em seu próprio laboratório, mais de 100 mil unidades de implantes por ano.

Também na capital baiana, Dr. Elsimar é a grande referência do Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana (CEPARH), que auxilia na viabilização do planejamento familiar, priorizando a população carente.

Hoje, aos 88 anos, atuando como membro de mais de 20 entidades de pesquisas médicas no Brasil e no exterior e como conselheiro da Organização Mundial da Saúde (OMS), considera-se plenamente realizado por ter contribuído para que o ser humano possa concretizar seus sonhos e viver melhor.

Médicos Clínica Elsimar Coutinho (Foto: Reprodução)

SERVIÇO:

Inauguração nova unidade da Clínica Elsimar Coutinho em São Paulo
Endereço: Avenida Moema, nº 300, 13º andar, Moema, São Paulo/SP
Mais informações: www.clinicaelsimarcoutinho.com.br / Instagram e Facebook: @clinicaelsimarcoutinho