Atualidades

Autores exclusivos, escrevendo sobre os mais variados assuntos do mundo do entretenimento

Christian Cravo e sua Mostra bacanérrima na Caixa Cultural Salvador

publicado Quarta, 10 de Outubro de 2018, 15:24 h

Em cartaz na Caixa Cultural Salvador desde o dia 15 de agosto, a Exposição ‘Mariana’, do fotógrafo baiano Christian Cravo, entra nos últimos dias de visitação. Quem ainda não teve a oportunidade de ver de perto as 28 fotografias impressas em fine art que retratam as memórias humanas da maior tragédia ambiental do país, tem até o dia 21 de outubro para visitar a mostra, que fica aberta de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. A entrada é franca. Vale a pena conferir, é bacanérrima!

Christian Cravo (Foto: Tati Freitas)

Em quase dois meses em cartaz, Mariana já recebeu mais de 3 mil visitantes. Nas galerias, as ruínas dos lares, devastados pelo rompimento da barragem de Fundão, que vitimou fatalmente 19 pessoas e desabrigou centenas de famílias em Mariana - Minas Gerais, em 2015. Objetos, roupas e calçados enlameados, retratos cobertos pelo barro e casas destroçadas são fotografados em 28 obras que documentam a dor do desastre, ao mesmo tempo em que relevam a beleza em meio à tragédia.

A mostra é assinada pelo fotógrafo Christian Cravo que soma 27 anos de carreira e é atualmente um dos nomes mais respeitados da fotografia contemporânea brasileira. Seu trabalho é reconhecido internacionalmente com exposições próprias em espaços consagrados em todo o mundo. Entre seus trabalhos estão os livros ‘Irredentos’ (2000), ‘Roma noire, ville métisse’ (2005), ‘Nos Jardins do Éden’ (2010), ‘Exú Iluminado’ (2012), ‘CHRISTIAN CRAVO’ (2014), editado pela prestigiada editora Cosac & Naify, e ‘MARIANA’ (2016).