Atualidades

Autores exclusivos, escrevendo sobre os mais variados assuntos do mundo do entretenimento

Tereza Paim confirmadíssima no evento Mesa ao Vivo Bahia

publicado Terça, 19 de Junho de 2018, 09:49 h

A chef Tereza Paim do Restaurante Casa de Tereza está confirmada, pela quarta vez consecutiva, no evento Mesa ao Vivo Bahia. O maior circuito de gastronomia do país, com a presença de diversos chefs nacionais e convidados, tem como tema Da agricultura familiar ao fogão: a receita baiana para uma cozinha mais forte e acontece de 3 a 5 de julho, no Hotel Mercure, no Rio Vermelho. Para o evento itinerante de gastronomia promovido pelo Mundo MESA, a chef pilotará uma das palestras da programação, dialogando sobre o Camarão com farofa d’água e Licuri, dia 4, às 16h, no auditório do hotel. “Muito feliz em estar novamente em um evento tão importante como esse. É gratificante poder apresentar um pouco de minha culinária a partir do tema do Mesa ao Vivo e propor um verdadeiro intercâmbio gastronômico”, comenta Tereza.

Tereza Paim  (Foto: Solange Rossini)

E por falar na quinta edição do Mesa ao Vivo Bahia,  chefs de outros estados executarão um cardápio exclusivo, no restaurante do Hotel Mercure - Rio Vermelho, sede do evento. Nos outros dois dias que seguem haverá programação intensa durante o dia todo, com palestras, degustações, aulas em torno do tema “Da agricultura familiar ao fogão: a receita baiana para uma cozinha mais forte”.

Entre os chefs e profissionais do setor convidados para essa edição estão Bela Gil (Bela Cozinha e Vida Mais Bela – GNT), Angélica Vitali (participante do MasterChef Profissionais e especialista em gastronomia molecular – SP), Lucas Corazza (Chocólatras Solidários e Que Seja Doce – GNT) e Morena Leite (Grupo Capim Santo, SP, RJ, BA).

Bela Gil (Foto: GNT-Divulgação)

Representando a gastronomia local, além de Tereza Paim (Casa de Tereza – BA), nomes como Andrea Albuquerque (Divino Pão – BA), Bruna Moreira (Bravo – Burger & Beer e chef consultora – BA), Caco Marinho (DOQ American BBQ– BA), Carlota Marzolla (Cazolla – BA), Celso Vieira (Pasta em Casa – BA), Don Fabrizio (Don Fabrizio – BA), Dudu Prado (Restaurante Lafayette – BA), Edinho Engel (Amado – BA), Eli Batista (Bistrô do Outeiro – BA), Fabricio Lemos (Origem – BA), José Morchon (La Terapia –BA), Lisiane Arouca (Origem – BA), Luan Moura (LV Cozinha Criativa – BA), Nathália Araújo (Cozinha Fit&Fat – Alimentação e Cultura – BA), Raphael Bittencourt (DOQ American BBQ – BA), Ricardo Silva (Restaurante Carvão – BA) e Tereza Paim (Casa de Tereza – BA).

Morena Leite (chef-do-Capim-Santo) (Foto: Divulgação)

O evento terá também uma área aberta ao público, com entrada gratuita no Farofa do Brasil espaço que celebra a degustação e venda de produtos artesanais como, vinhos, cervejas e queijos brasileiros, além de barracas de comidas. Com o conceito de produzir ao vivo e aos olhos do público o conteúdo para a revista e as redes sociais da Prazeres da Mesa, a cidade baiana terá maior visibilidade em todo o país nessa oportunidade, onde será apresentado todo contexto e experiência gastronômica local sob o olhar e novas influências do time de experts.