Atualidades

Autores exclusivos, escrevendo sobre os mais variados assuntos do mundo do entretenimento

Obras de requalificação do aeroporto Luis Eduardo Magalhães de Salvador

publicado Quinta, 19 de Abril de 2018, 10:44 h

E como o assunto da semana gira em torno do saudoso Luis Eduardo Magalhães, nada mais apropriado do que mostrar como será o mais novo aeroporto internacional de Salvador, Luis Eduardo Magalhães.

O  governador Rui Costa se reuniu com representantes da empresa francesa Vinci Airports e secretários de governo, na tarde desta quarta-feira (18), para discutir as obras de requalificação do aeroporto Luis Eduardo Magalhães de Salvador. A Vinci Airports é a empresa vencedora do leilão realizado em 2017 e assumiu a administração do terminal em 2 de janeiro de 2018.

O aeroporto passará por obras de ampliação e melhoria de infraestrutura que, de acordo com o cronograma da empresa, devem ser concluídas até outubro de 2019.

Para o aeroporto da capital baiana foram realizadas exigências contratuais que contemplam a ampliação dos terminais de passageiros, pistas de pouso e decolagem. O secretário estadual de Turismo, José Alves, participou da reunião e destacou que a expectativa é que haja uma ampliação dos voos internacionais partindo de Salvador.

22 (Foto: Reprodução)

 A Vinci Airports arrematou o aeroporto de Salvador por aproximadamente R$ 660,9 milhões e a concessão para operar o terminal tem prazo de 30 anos. Além de Salvador, a empresa é responsável pela administração de mais 35 aeroportos distribuídos entre seis países.

O CEO do Grupo Vinci Airports, Nicolas Notebeart, destacou o potencial da Bahia para a atração de turistas e revelou que as mudanças já foram iniciadas no aeroporto. “