Estilo

Dicas de moda, beleza, cultura, comportamento e assuntos relevantes

Quem disse que só da receita clássica se faz uma boa caipirinha?

publicado Segunda, 05 de Março de 2018, 12:26 h

Quem disse que só da receita clássica se faz uma boa caipirinha precisa fazer um tour pelos restaurantes participantes da primeira edição do Festival das Caipirinhas da Bahia. O evento que acontece de 15 de março a 1º de abril e já conta com cerca de 20 restaurantes inscritos contará com diferentes receitas que partiram da origem: cachaça, limão, açúcar e gelo.

Ingredientes como sorvete, abacaxi, manga, morango, jabuticaba, Bacupari, cupuaçu, hortelã, maracujá e anis estão em receitas de restaurantes como Origem, Boteco Di Janela, Rua 15, Pedra Puã Restaurante, La Pulperia, Bar Quintal Raso da Catarina, AR Casa de Chá, Gattai, Restaurante Yemanjá (Armação e Shopping Barra), Bottino, La Parrilla Porteña, Ki-Mukeka Armação e Espaço Cultural Casa da Mãe.

A proposta é divulgar a cachaça baiana, a caipirinha e a gastronomia regional, além de ser uma oportunidade de conhecer um pouco mais. “Estamos incentivando que cada restaurante nos surpreendam e criem receitas maravilhosas com a base da caipirinha e estamos conseguindo”, disse o realizador do festival, Raimundo Freire.

O projeto é uma realização da Kikaxassa em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes(Abrasel-Ba). Os drinques terão um preço fixo de R$ 10,00 e o evento pretende aumentar o fluxo de clientes nos estabelecimentos e contribuir para a divulgação de produtos e serviços que oferecem. O projeto conta com o apoio do Detran, Associação Comercial do Estado da Bahia, Abrabar e Sindicato de Bares e Hotéis. A venda é proibida para menores de 18 anos.

(Fotos: Divulgação)