Atualidades

Autores exclusivos, escrevendo sobre os mais variados assuntos do mundo do entretenimento

Visita ao Santuário inspirou a artista Suzy Fukushima a pintar Nossa Senhora Aparecida

publicado Quinta, 12 de Outubro de 2017, 06:58 h

E por falar em Nossa Senhoa saiba um pouco mais sobre o talento para a pintura que despertou na vida de  Suzy Fukushima que desde o tempo de criança, e uma fase que se destaca atualmente na carreira da artista plástica é a série “Nossa Senhora”.  Suzy abre seu coração e conta um pouco de sua história com as obras que retratam a padroeira do Brasil.

Foi há 10 anos que a primeira pintura de Nossa Senhora ganhou forma sob as mãos da artista. Para dar vida à tela branca, Suzy tem um processo de criação minuciosamente preparado e cada pintura leva de 15 a 20 dias:

“Tenho a imagem de Nossa Senhora à mente. Acendo meus incensos de mirra e começo a ouvir meu playlist com mais de 100 versões da Ave-Maria em todos os gêneros e línguas”, explica Suzy. E completa: “Então, peço para Nossa Senhora se mostrar em minhas pinceladas; converso com ela e digo que sei que alguém a espera”.

Atualmente, Suzy está pintando a nona obra da série Nossa Senhora Aparecida e guarda o destino a sete chaves... Com exceção da VIII, que está exposta na Galeria 22 em São Paulo, todas as anteriores já estão espalhadas pelo Brasil e fora dele. Uma delas viajou até Seattle, nos Estados Unidos, e fica na entrada para dar as boas-vindas a todos que ali chegam.

Daniel e Suzi (Foto: Divulgação)

A convite do cantor Daniel, Suzy foi assistir à participação especial que ele fez durante a apresentação de Andrea Boccelli no Santuário Nacional de Aparecida, em 2016. Enquanto percorria os corredores da Basílica, ela pôde ouvir o cantor italiano ensaiando e exercitando a voz.