Atualidades

Autores exclusivos, escrevendo sobre os mais variados assuntos do mundo do entretenimento

Centro de Cultura de Porto Seguro recebe palestra de Ana Botafogo

publicado Quarta, 13 de Setembro de 2017, 08:00 h

Uma das bailarinas mais famosas do Brasil, Ana Botafogo apresenta palestra sobre sua carreira no Centro de Cultura de Porto Seguro – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Intitulada “Vida de Bailarina”, a artista conta sua trajetória profissional e experiências de vida na quinta-feira (14), às 20h. A entrada custa R$20 e R$10.

Na ocasião, ela discute aspectos importantes da dança e traça um panorama sobre as dificuldades em escrever uma história de sucesso dentro da dança clássica. Ela ainda evidencia todas as renúncias e esforços para a construção de sua carreira.

Ana Botafogo  (Foto: Divulgação)

Carioca, Ana Botafogo foi a primeira bailarina e diretora artística do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde ela fez sua estreia com o ballet “Coppélia”, montagem responsável por projetá-la internacionalmente. Durante sua carreira, ela se apresentou em diversos países da Europa e das Américas. Na televisão, a artista participou da novela “Páginas da Vida”, escrita por Manoel Carlos.