Atualidades

Autores exclusivos, escrevendo sobre os mais variados assuntos do mundo do entretenimento

CASACOR BAHIA 2017 abre as portas no dia 20 de setembro, na Barra

publicado Quarta, 13 de Setembro de 2017, 09:28 h

A arquitetura e decoração toma conta de Salvador nos meses de setembro e outubro. O maior evento da área na América Latina – a CASACOR BAHIA – chega cheio de novidades em sua 22ª edição. Promovida pelos franqueados Luisinha, Chico e Alexandre Brandão, trará para a capital baiana as tendências e inovações do segmento. Serão 40 ambientes, internos e externos, divididos entre mais de 50 profissionais renomados. A mostra começa no dia 20 de setembro e segue até 29 de outubro.

Alexandre, Luizinha e Chico Brandão (Foto: Valterio)

Este ano, a CASACOR BAHIA acontecerá em um imóvel de 1.225 metros quadrados, datado de meados dos anos 1940, localizado no tradicional bairro da Barra. O premiado arquiteto David Bastos é o responsável pelo masterplan e afirma que a intenção foi trazer “nova vida” ao entorno da antiga casa, valorizando o terreno e utilizando toda sua área externa, valorizando os espaços também com paisagismo. A edição soteropolitana segue o tema nacional: Foco no essencial.

“Tudo foi pensado para que a mostra alcance o seu objetivo: apresentar ao público baiano o melhor da arquitetura, suas tendências e novidades. Esperamos contribuir também para a revitalização do bairro e dar um impulso nas vendas do setor”, explica Luisinha Brandão.

Aberta ao público de terça a sábado, das 16h às 21h30 e aos domingo até 21h, traz, pela primeira vez, um Espaço Pet assinado por Mally Requião, que segue a tendência mundial da cultura Pet Friendly, a interação de animais e pessoas em locais públicos.

Outra novidade é o Espaço Infantil, que levará os visitantes ao mundo encantado das bonecas. Criado pela designer de interiores Graziella Costantino, promete encantar os pais e filhos que visitarem o local.

O evento contará, ainda, com ambientes como o Estar Tropical, assinado por David Bastos; o SpazzioNatuzziItalia, por Marlon Gama; o Escritório em Casa, por Eliane e Laís Kruschewsky; a Bilheteria, por Ruy Espinheira; a Copa Cozinha, por Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães; o Canto do Casal, por Márcia Meccia; além de outros arquitetos, designers de interiores e paisagistas renomados.

Festival Gastronômico Inovação na mostra baiana deste ano, o festival gastronômico Bom Apetite na Casa contará com cinco atrações cheias de sabor para amantes da alta gastronomia. Os restaurantes Du Chef, Pasta em Casa, La Taperia, Larriquerri e Boucherrie foram os escolhidos para oferecer cardápios especiais aos visitantes, além de um aconchegante bar. Cada um de seus chefs comandará a cozinha por quatro dias, durante os fins de semana, de 20 de setembro a 29 de outubro.