Atualidades

Autores exclusivos, escrevendo sobre os mais variados assuntos do mundo do entretenimento

Thina Cunha em tempo de mostra comemorativa

publicado Segunda, 11 de Setembro de 2017, 12:12 h

A artista plástica norte-americana Thina Cunha  que reside no estado de  Pernambuco estará movimentando a Galeria Mariana Furlani, em Fortaleza, com sua mostra comemorativa #requíciosdenós dia 15 de setembro.  Um encontro cultural que promete chacoalhar a capital do  Ceará. 

Thina nasceu em Erie na Pensilvânia, Estados Unidos naturalizada brasileira. Desde sua infância tinha por hábito pintar e modelar no barro com Zé do Carmo em Goiana, Pernambuco. A artista plástica fez  Curso livre de cerâmica e escultura. U.S. Lafayette, La. Louisiana, USA. e  fez parte de um grupo de escultores fundado por Cavani Rosas e sediado no antigo bairro do Poço da Panela em Casa Forte, Recife, Pernambuco.  Seu currículo tem a  iniciação de desenho e pintura na Escola de Belas Artes de Recife, Pernambuco e o  Curso de Formação, Técnica, Escultura e Formas, Atelier do Poço, Recife, Pernambuco. Selecionada na técnica de escultura para o Salão de Arte Contemporânea de Pernambuco, edição 1989, entre outros. Em seu atelier também são monitorados cursos e palestras com diversos artistas.

Conheça alguns dos belíssimos trabalhos de Thina Cunha, um nome reconhecido no Estado de Pernambuco. Uma arte que promete se expandir por todo o Brasil.