Bahia By

A Bahia com estilo, expressada por diversas personalidades, através de entrevistas divertidas e interessantes

A estilista Irá Sales festejando 20 anos de sucesso

Original

Modelos de bolsas exclusivas de Irá Salles + Adrianne Gallinari

em 21/05/2019

A obra de arte pula das telas nos museus e nas galerias e vai para a rua, contando sua história. Essa é a ideia da designer Irá Salles ao apresentar uma collab em parceria com a artista plástica mineira Adrianne Gallinari, radicada em Salvador, e que já expôs seu trabalho em diversos lugares do mundo, como Nova York, Finlândia e Portugal. Serão apresentadas apenas 10 modelos exclusivos de bolsas com pinturas, no lançamento que vai acontecer no dia 23 de maio (quinta-feira), das 14h às 19h, na Pena Cal Galeria de Arte (Alameda das Espatódeas).

Comemorando os 20 anos da marca que leva seu nome, Irá Salles tem buscado criar coleções cápsulas especiais, que dialogam com segmentos distintos da moda, mas que criam um conceito de experiência no consumo fashion. Em escala de ateliê, a collab “Irá Salles + Adrianne Gallinari” vai trazer modelos de bolsas que serão únicos, com pinturas cuidadosas, que exploram a trama, sobre o couro em tom de off white.

Adrianne Gallinari nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, e vive e trabalha em Salvador. Estudou Artes na Escola Guignard (MG) e na Faculdade Santa Marcelina (SP). Seu trabalho, feito em nanquim, giz de cera e grafite, pode variar de enormes desenhos que cobrem paredes, com formas que remetem ao corpo, paisagens e elementos, até cadernos intimistas. E agora, pela primeira vez, irá permear uma coleção de bolsas.

Desde 1999 Irá Salles cria coleções que afirmam o estilo brasileiro no mundo, trazendo toques nas peças feitas à mão. Esse estilo se consagra pela visão que a designer conseguiu trazer de um olhar de quem enxerga a brasilidade de fora, com a alegria, descontração e originalidade, que permeiam a identidade da marca. Por isso, ao longo desses anos conquistou clientes e admiradores pelos quatro cantos do mundo e não por acaso é única nacional a fazer parte do acervo do maior museu de bolsas do mundo, o Tassen Museum of Purses and Bags, em Amsterdam.