Bahia By

A Bahia com estilo, expressada por diversas personalidades, através de entrevistas divertidas e interessantes

Salvador é reconhecida por suas belezas naturais

Original

Salvador By Drones

em 21/03/2019

Salvador é reconhecida por suas belezas naturais, culinária, música, arquitetura e histórias. Todos esses detalhes fazem da primeira capital do Brasil uma cidade encantadora. Mas já pensou poder admirar os principais pontos turísticos da cidade por uma nova perspectiva? Pensando nisso, o Shopping Itaigara promove, a partir da próxima segunda, 25, a exposição Salvador By Drones, organizada pelo fotógrafo baiano Álvaro Lemos. A mostra, que homenageia os 470 anos de Salvador, comemorados no dia 29 de março, é composta por 20 imagens áreas, em diversos tamanhos, com registros impressionantes que vão do subúrbio ferroviário até o Farol de Itapuã. Estará em cartaz, no piso térreo, até 6 de abril, e poderá ser conferida gratuitamente durante o horário de funcionamento do centro de compras, de segunda a sexta, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 20h.

As imagens aéreas, capturadas por drones através do olhar dos fotógrafos Álvaro Lemos, Amauri Oliveira e Carlos Santiago, mostram os locais que turistas e soteropolitanos costumar a frequentar em Salvador. Segundo Lemos, que organizou a mostra, Salvador possui uma beleza natural incrível, é uma cidade cheia de cores e energia positiva que merece ser sentida por todos os olhares do mundo. “Expor o amor que tenho por ela, de um ângulo impossível de ser ver a olhos nus é muito gratificante, recompensador. Espero que traga boas memórias a quem já conhece e desperte o desejo de quem nunca esteve aqui”, diz.

Administrador de empresas entusiasta da fotografia, o drone fez Carlos Santiago conhecer melhor a cidade em que viveu a vida inteira, mas que não imaginava o quão rica em detalhes eram suas ruas, igrejas, monumentos históricos e paisagens urbanas, que somente do alto foi capaz de contemplar e registrar. “Hoje eu divido esse olhar com atualmente 16 mil seguidores em nossa página em uma rede social. É uma forma de poder contribuir com a divulgação da imagem da nossa cidade para o mundo, e de mostrar pro nosso público sua riqueza e beleza”, afirma o fotógrafo.

Já para o arquiteto Amauri Oliveira, conhecido como AMOF, fotografar é sem dúvida uma forma de guardar memórias vivas, marcar lugares e de alguma forma, parar o tempo para uma eternidade. Sua forma de perceber e registrar o cotidiano dos lugares onde passa é singular e, em suas fotografias, podem ser facilmente identificadas a sutileza e a sensibilidade, que muitas vezes se misturam às paisagens que registra e às suas cores por vezes fortes e mais saturadas.