Bahia By

A Bahia com estilo, expressada por diversas personalidades, através de entrevistas divertidas e interessantes

Salvador alcançou o primeiro lugar na lista dos 20 destinos

Original

Uma conquista da Secretaria de Cultura e Turismo

em 04/12/2018

Salvador alcançou o primeiro lugar na lista dos 20 destinos mais procurados por quem deseja viajar para curtir as festas de fim de ano, entre os dias 26 de dezembro e 4 de janeiro. O ranking apresentado foi divulgado pelo Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de preço de passagens aéreas e promoções. A primeira capital do país ficou à frente de cidades como Recife (PE), Fortaleza (CE), Buenos Aires (Argentina) e Natal (RN). Além da conquista de Salvador, o relatório mostrou que o Nordeste concentra a maioria das buscas por viagens para o período de Réveillon.

Para a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), a conquista foi resultado de um trabalho gradativo realizado pela gestão municipal nos últimos cinco anos, com investimentos estruturais fundamentais que possibilitaram uma nova roupagem à cidade. Dentre as atividades desenvolvidas, a pasta destacou o fomento a eventos de gêneros variados como cultura e esporte e a reforma de diversos trechos de Orla, além da implantação de novos equipamentos, a exemplo de museus e vilas gastronômicas.

A cereja do bolo, no entanto, é a programação do Festival Virada Salvador 2019. A capital baiana deve receber 460.962 turistas entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, quando acontece, na Orla da Boca do Rio, o maior Réveillon do Brasil. A Secult prevê um acréscimo de visitantes de 7,2% em comparação ao evento do ano passado, quando a capital baiana recebeu 430 mil visitantes. Isso representa uma injeção de quase R$500 milhões na economia da cidade, beneficiando desde o ambulante ao empresário, gerando empregos diretos e indiretos.

 Em relação à ocupação nos hotéis da cidade, o trade turístico estima um incremento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foi registrada uma taxa média 82%. Em relação ao dia da virada, o número de leitos ocupados deve chegar a 98%. O festival reunirá uma mistura de ritmos e artistas para todos os gostos com cinco dias de festa e cerca de 70 horas de música, se tornando o maior do país e garantindo aos visitantes entretenimento gratuito e de qualidade durante toda a estadia na cidade.