Bahia By

A Bahia com estilo, expressada por diversas personalidades, através de entrevistas divertidas e interessantes

Quem estiver em Salvador neste fim de semana terá a oportunidade de aproveitar algumas opções de diversão

Original

Feira, exposição e teatro animam a programação para este fim de semana

em 03/08/2018

Quem estiver em Salvador neste fim de semana terá a oportunidade de aproveitar algumas opções de diversão, como espetáculo, feira ou exposição. No sábado (4), acontece uma feira de orgânicos no Parque da Cidade, que irá comercializar frutas, verduras, legumes e hortaliças, livres de agrotóxicos. As vendas começam às 7h na Praça Pau-Brasil e seguem até as 12h. No mesmo dia, às 19h, ainda será exibido o espetáculo de dança Nunca por Acaso, com direção de Giovanni Luquini, no Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves.

Parque da Cidade - Frutas, verduras, legumes e hortaliças estarão à venda no Parque da Cidade, neste sábado (4). Apenas produtos orgânicos, cultivados sem o uso de agrotóxicos, serão comercializados na feira, que começa às 7h, na Praça Pau-Brasil, e vai até as 12h. A iniciativa é da Associação de Produtores Orgânicos Feirantes.

Quem se interessar por carros antigos pode conferir a exposição do Veteran Car Club. A mostra de veículos, que já é tradição no Parque, recebe a ação desde 2016. São mais de 100 carros de modelos variados que poderão ser vistos pelo público no estacionamento do local, das 10h às 17h. Quem quiser colocar seu carro à mostra, também pode levá-lo no dia do evento.

Teatro - Ainda no sábado, acontece o espetáculo de dança Nunca por Acaso, no Teatro Gregório de Mattos. O show tem direção coreográfica de Giovanni Luquini, e estará em cartaz de 4 a 26 deste mês, sempre aos sábados e domingos, às 19h, com ingressos a preços populares: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). No foyer do teatro, será montada uma mostra sobre o processo criativo do espetáculo, com fotos, vídeo e música. A curadoria foi realizada por Marina Alfaya, fotógrafa, Giovanni Luquini, coreógrafo, Luciano Martins, produtor e Yuri Rosat, cinegrafista.

Em Nunca por Acaso, Giovanni Luquini dirige as dançarinas Alana Falcão, Joely Silva e Melissa Figueiredo e o dançarino Marcley Oliveira. O processo criativo teve como pilar a ideia do tempo agindo sobre as escolhas pessoais, mas também a celebração do encontro, o amor e a simplicidade.MMMMMMMMM Ruas de Lazer - Na manhã de sábado (4), as atividades recreativas e esportivas do projeto, promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), acontecem na Escola Municipal Nova Bairro da Paz, localizada na Rua Nelson Mandela; e Avenida Jorge Amado, em frente à Farmácia São Paulo, no Imbuí. Pela tarde, a diversão chega à Rua E, em Castelo Branco.

Já no domingo (5), pela manhã as atividades acontecem no Grupo de Apoio às Causas Culturais e Sociais, em Sussuarana, e na Escola Municipal Eraldo Tinoco, também em Sussuarana. À tarde, o projeto ocorre na Rua Sérgio de Carvalho, no Vale das Muriçocas.