Bahia By

A Bahia com estilo, expressada por diversas personalidades, através de entrevistas divertidas e interessantes

Workshop internacional de Educação Infantil

Original

Bruno Reis, Bruno Barral, Carolina Velho, Leandro Costa e Amanda Divercelli.

em 09/11/2017

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), o Ministério da Educação (MEC) e o Banco Mundial realizam nestas quinta e sexta-feiras (9 e 10), das 8h às 17h30, no São Salvador Hotéis (Rua Dr. José Peroba, 244, Stiep), o workshop internacional “Monitoramento e Avaliação da Educação Infantil”. Na mesa de abertura estarão o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, o secretário Municipal de Educação, Bruno Barral, a coordenadora-geral da Educação Infantil do MEC, Carolina Velho, e os representantes do Banco Mundial Leandro Costa e Amanda Divercelli.

Direcionado a técnicos da educação pública de Salvador e outros municípios brasileiros, o evento tem como objetivo promover uma discussão técnica sobre as metodologias dos sistemas de monitoramento e avaliação na Educação Infantil, bem como explorar outros modelos, considerando, para tanto, as práticas e a legislação brasileira voltada para área. O Workshop contará com a participação de especialistas nacionais, como a consultora do Banco Mundial, Fátima Alves, e internacionais, entre eles, Hiro Yoshikawa, professor da Faculdade de Educação de Harvard (EUA), e Abbie Raikes, da Universidade de Nebraska (EUA).

A proposta do evento é também estabelecer um intercâmbio de experiências e informações entre gestores, equipes técnicas de Secretarias Municipais e Estaduais de Educação, do Ministério da Educação e profissionais de destaque da área educacional. A programação pode ser acessada no site da Smed www.educacao.salvador.ba.gov.br.