Bahia By

A Bahia com estilo, expressada por diversas personalidades, através de entrevistas divertidas e interessantes

Cortejo Afro continua a temporada de ensaios

Original

Daniela Mercury como convidada

em 30/01/2017

A banda Cortejo Afro continua a temporada de ensaios com a apresentação do show “CORTÊGIL - Um Canto de Afoxé para Gilberto Gil”, tema do Bloco para o carnaval 2017, nesta segunda-feira (30), a partir das 21 horas, na Praça das Artes – Pelourinho, quando a banda, também, receberá a cantora Daniela Mercury como convidada e apresentará a fantasia para o Carnaval.

A estampa e o modelo foram desenvolvidos pelo estilista Fause Haten e por Alberto Pitta, artista plástico e presidente do Cortejo Afro. O tecido impresso com tecnologia digital, através da cooperação com Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week, recebeu estampas em 3D, que confere mais beleza e melhor qualidade à peça.

Cortejo Afro – Foi criado em 02 de julho de 1998, na comunidade de Pirajá. Sua origem, dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oyá, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força. O Bloco foi idealizado pelo artista plástico Alberto Pitta que, há mais de 30 anos, desenvolve trabalhos ligados à estética e à cultura africana. A entidade, envolvida com esta proposta, desenvolve trabalhos sociais junto a sua comunidade durante o ano inteiro.