Atualidades

Autores exclusivos, escrevendo sobre os mais variados assuntos do mundo do entretenimento

Mostra Arte nas Mesas de Natal

publicado Segunda, 12 de Novembro de 2018, 16:40 h

Como manda a tradição o Museu Carlos Costa Pinto abre seus portões amanhã a para a Mostra Arte nas Mesas de  Natal  assinadas por personalidades de peso da nossa sociedade e do mundo da decoração. Este ano , entre as participantes, Celeste Leão e Camila Maia, em parceria, assinam uma mesa com o tema Glam: detalhes dourados e valiosos cristais do acervo do museu. Elas apostam no resgate dos anos dourados do nosso Brasil, valorizando a cultura e a arte. Um glamour com alegria e muita paz, e o desejo da dupla para os brasileiros.

Editora Positivo lança obra inédita de Carlos Dala Stella

publicado Segunda, 12 de Novembro de 2018, 15:51 h

A Editora Positivo acaba de lançar um livro inédito do poeta e artista plástico Carlos Dala Stella: “A arte muda da fuga”. Os 108 poemas reunidos na obra foram manuscritos nos cadernos de ateliê de Dala Stella. Uma seleção criteriosa foi feita por Marta Morais da Costa, doutora em literatura pela USP, a partir de um conjunto com aproximadamente duas mil páginas de textos, desenhos, recortes e colagens. As imagens do livro são pistas sobre o processo criativo do autor, que escreve e desenha cotidianamente em seus cadernos ilustrados há 39 anos.

Crédito Rosane Lima/ Editora Positivo

No posfácio da obra, Marta explica que a maior dificuldade foi conter a riqueza da obra do poeta em apenas um livro. "Como selecionar, entre a riqueza de obras artísticas do Louvre, apenas uma? Como selecionar, entre as aves do Pantanal, apenas uma? Como, diante do Universo, afirmar a existência de apenas um planeta habitado? A tarefa de fazer nascer ‘A arte muda da fuga’ pertencia a difíceis – e impossíveis – seleções", descreve a organizadora.

De acordo com a editora de literatura da Positivo, Cristiane Mateus, responsável pela edição do livro, a obra é publicada com uma tiragem inicial de três mil exemplares e outra, ainda sem quantidade definida, já está prevista para 2019.

Um Trunkshow com a Repetto na Paradoxus da Barra

publicado Segunda, 12 de Novembro de 2018, 14:09 h

Durante três dias, hoje, amanhã e quarta-feira a Loja Paradoxus  reproduz o ambiente da loja Repetto com direito a um Trunkshow exclusivo para as clientes de Regina Werkerle.  

Para quem não sabe a Repetto começou a sua história fazendo sapatilhas de ballet, e progrediu para fabricação de outros itens em couro, como sapatilhas, Sandalias, botas, bolsas e roupas para ballet. O cuidado na fabricacao dos produtos é impecável que lhe confere uma grande qualidade. A grife usa os mesmos artesãos que trabalham para a Hermès. Todas as solas são costuradas a mão.

Durante os três dia uma equipe da própria Repetto estará presente fazendo o atendimento para explicar com propriedade tudo sobre os produtos. 

Vencedores do prêmio VEJA Comer & Beber Salvador 2018/2019 serão revelados amanhã

publicado Segunda, 12 de Novembro de 2018, 14:00 h

Os vencedores da edição 2018/2019 de VEJA Comer & Beber Salvador serão revelados amanhã, 13/11, em um evento exclusivo, no Cerimonial Rainha Leonor. Com a presença de jornalistas e formadores de opinião dos mais diversos setores, além de representantes da sociedade baiana, que farão a entrega dos prêmios, a festa vai destacar e homenagear 20 estabelecimentos e o melhor profissional do setor, nas categorias Comidinhas, Bares e Restaurantes, além de Chef do Ano, o Melhor da Cidade e o Melhor Menu Executivo, que reúnem as maiores expectativas do público e dos concorrentes durante a premiação.

A categoria Bares tem cinco premiações, entre o melhor Boteco, Carta de Cervejas, Carta de Drinques, Cozinha e Revelação. Comidinhas também tem disputa acirrada nos cinco segmentos, também com três indicações cada, Café, Doceria, Hambúrguer, Sorvete e Tabuleiro, além da Novidade do ano. E quem serão os campeões da categoria Restaurantes? As seis premiações vão destacar as especialidades Carne, Italiano, Japonês, Peixes e Frutos do Mar, Pizzaria e Variado/Contemporâneo.

A festa fica completa com o troféu de Personalidade do Ano, que é uma escolha dos editores da revista e tem como objetivo reconhecer o trabalho de pessoas que ajudam a valorizar a gastronomia local, tornando-a conhecida inclusive além dos limites geográficos do Estado.

O lançamento do Guia VEJA Comer & Beber Salvador, que tem à frente a editora Mônica Santos, ainda traz reportagens sobre o melhor da gastronomia na capital baiana e detalhes sobre os grandes destaques do ano.

A iniciativa se completa com o Menu Comer & Beber Salvador, apresentado pelo Santander, que terá sua segunda edição na cidade de 17/11 a 16/12, funcionando como um verdadeiro festival gastronômico e com o objetivo de fomentar ainda mais o setor e a economia local. O Menu é composto por três etapas (entrada, prato principal e sobremesa), com opção de almoço por R$ 49,90 e o jantar R$ 59,90. A curadoria fez uma seleção criteriosa de 17 endereços que já confirmaram a participação no Menu.

 

Encontro de verão por Lenny Niemeyer X Arezzo

publicado Segunda, 12 de Novembro de 2018, 14:00 h

E amanhã a moda se reúne para um encontro de verão por Lenny Niemeyer X Arezzo, durante Talk Cinderela e o Mundo da Moda por Anna Liborio, no terceiro piso do shopping Barra.

PHOTO-2018-11-08-19-59-17 (Foto: Reprodução)

Preparativos para a temporada do Tempero no Forte já estão sendo finalizados

publicado Segunda, 12 de Novembro de 2018, 14:00 h

Os preparativos para a temporada do Tempero no Forte já estão sendo finalizados para receber baianos e turistas na charmosa vila do Litoral Norte baiano, de 29 de novembro a 9 de dezembro. Este ano o evento contará com um time de 25 restaurantes, situados entre a Praia do Forte, Arembepe, Diogo e Guarajuba, que abrirão suas portas para servir pratos à base de camarão, tema do ano do Festival. No comando das caçarolas, estarão nove chefs convidados de Salvador e outros estados, onze profissionais da Praia do Forte e cinco de restaurantes do entorno, além dos dois chefs que comandarão o jantar do Tivoli Ecoresort.

Feijão de Corda - Chef Luiz Queiroz (Foto: Divulgação)

Chef Ricardo Silva  (Foto: Divulgação)

Chef Fernando Cerqueira ) (Foto: Divulgação)

Tango - Chef Laura  (Foto: Divulgação)

 

GLOBO FM COMEMORA 30 ANOS COM REPOSICIONAMENTO DE MARCA E LIDERANÇA DE AUDIÊNCIA NA BAHIA

publicado Segunda, 12 de Novembro de 2018, 14:00 h

Há 30 anos para quem gosta de música. Assim pode ser resumida a trajetória da emissora que comemora três décadas com reposicionamento de marca e passa a se chamar GFM 90,1. O novo nome é o ponto mais visível de um processo de modernização que está em curso desde o início do ano, com a aquisição de um dos mais modernos transmissores do Brasil (que permite uma melhor qualidade de som), passa por um novo, mais robusto e funcional aplicativo (a ser lançado no final de novembro) e culmina com a aquisição de uma mesa de áudio digital em breve.

Luís Moreira, gerente executivo do segmento de Rádios da Rede Bahia. (Foto: Reprodução)

O Gerente Executivo do Segmento de Rádios da Rede Bahia, Luís Moreira, afirma que esse reposicionamento prepara a rádio para os próximos 30 anos. “Estamos iniciando um novo ciclo onde a GFM 90.1 é parte de todo um processo de modernização, que não necessariamente significa mudança”. Moreira enfatiza que a essência da emissora permanece. “Continuamos sendo a mesma rádio que somos há 30 anos, com o mesmo dial, os mesmos locutores, slogan, jingle, programas e vinhetas: uma rádio feita exclusivamente para quem gosta de música”, resume.

E a Bonequinha

publicado Segunda, 12 de Novembro de 2018, 06:00 h

Michelle Marie passa por aqui para abraçar com muito carinho a querida e simpática Fernanda Lebram, aniversariante do dia 12 de novembro, que com certeza vai brindar a data entre os inúmeros amigos. Que a melhor das emoções surja no melhor dos seus dias. Feliz Aniversário, amiga!

Fernanda Lebram (Foto: Reprodução)

1 de 1543