Atualidades

Autores exclusivos, escrevendo sobre os mais variados assuntos do mundo do entretenimento

José Zanine Caldas, o "mestre da madeira", na Casabella - BA

publicado Terça, 18 de Dezembro de 2018, 10:32 h

José Zanine Caldas é conhecido como o "mestre da madeira" por conta de seus trabalhos primorosos com essa matéria-prima. Em 1948 fundou a Móveis Artísticos Z e suas peças marcaram páginas importantes da história do design brasileiro.

A Casabella está lançando, com exclusividade, a reedição dessa produção em série do mobiliário criado na década de 1950, hoje, executados em freijó maciço, estofado e compensado.

Suas peças são consideradas na atualidade como ícones de estilo e design criados por Zanine Caldas, o pioneiro no uso de madeira sustentável com personalidade e elegância genuínas.

As peças, registros de um dos mais importantes capítulos da história do móvel brasileiro, serão comercializadas nas principais lojas de design do Brasil, além de Estados Unidos e Europa.

A turma de peso de arquitetos e decoradores da Bahia aprovou e aplaudiu...

Marlon Gama, Karine Queiroz e Conceicao Queiroz (Foto: Divulgação)

Marlon Gama (Foto: Divulgação)

Nagila Andrade (Foto: Divulgação)

Rogerio Menezes e Adelia Estevez (Foto: Divulgação)

Marcia Meccia e Conceicao Queiroz (Foto: Divulgação)

Conceicao Queiroz, Beto Consorte e Cristina Alho (Foto: Divulgação)

Aline Cangussu, Conceicao Queiroz e Daniela Lopes (Foto: Divulgação)

Colecao Zanine Caldas (Foto: Divulgação)

Badalação no Café De La Musique Beach - Leblon

publicado Terça, 18 de Dezembro de 2018, 09:30 h

Noite movimentada no Café De La Musique Beach, Leblon, Rio de Janeiro. Passaram por lá gente como Flavio Sarayba, Rick Amaral, Cae Mariana, Manoela Caiado dentre outros.

Manoela Caiado e Cae Mariani (Foto: Fred Pontes)

Se1-Rick Amaral e Cae Mariani (Foto: Fred Pontes)

Cae, um dos sócios do Café, contou que os agitos de final de ano será em Angra com uma forte programação a partir do dia 27 comno Hotel Fasano no Frade.

Música no Museu 21 anos: do Rio para o mundo.

publicado Terça, 18 de Dezembro de 2018, 09:22 h

A Casa Firjan, lotada, Musica no Museu comemorou os seus 21 anos com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro. Na plateia, a 1ª. Dama do Rio, Jane Crivella, os casais Embaixadores Seixas Correia e Gelson Fonseca, os Cônsules de Portugal, Espanha, Suíça, Alemanha, Rússia, Canadá entre outros.

Música no Museu, criado e dirigido por Sergio da Costa e Silva é um projeto tríplice coroado com a Ordem do Mérito Cultural, Golfinho de Ouro, Ordem do Mérito Cultural Carioca dentre 30 outras honrarias nacionais e internacionais. Realiza, anualmente, centenas de concertos no Brasil de Norte a Sul e já foi a cidades de países de todos os continentes levando musica e músicos brasileiros para o exterior, destacando-se no panorama cultural brasileiro e o seu sucesso se traduz em um público que já ultrapassa 1 milhão de espectadores.

Sérgio Costa e Silva, Sylvia Jane Crivella e Camila Pereira (Foto: Marco Rodrigues )

Bia Martins Costa, Rosa Camargo Corrêa e Luiz Felipe Seixas Corrêa (Foto: Marco Rodrigues )

Vitória Machado, O Consul da Suíça Rudolf Wyss e Fiorella Solares (Foto: Marco Rodrigues )

Luís Cavarrubias (Consul da Espanha), Evelyne Coulonbe e Craig Grinhan (Foto: Marco Rodrigues )

 

 

 

Coreto Literário leva paixão pelos livros às praças públicas

publicado Terça, 18 de Dezembro de 2018, 09:21 h

Com o objetivo de incentivar nos cidadãos o hábito da leitura, a Prefeitura, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), lançou o Projeto Coreto Literário. As atividades são realizadas sempre aos sábados, das 16h às 17h. A próxima ação acontece neste sábado (22), na Praça Lord Cochrane, localizada na Avenida Garibaldi.

A ideia consiste em levar às praças públicas de Salvador livros, dinâmicas e brincadeiras para crianças e adultos se encantarem pelo universo da literatura. As ações do projeto ocorrem durante todo o verão, com apresentação de poetas, contos cantados, histórias contadas, além de brincadeiras educativas.

Nos espaços também há distribuição de livros, agentes da leitura interagindo com o público durante a leitura das histórias e desenvolvimentos das dinâmicas. Os interessados também podem trocar livros usados, que estejam em bom estado de conservação.

Locais – A Praça Conjunto Estrela, em Cajazeiras 11, foi a estreante do Projeto Coreto Literário, no último dia 15. Outras nove praças ainda recebem as atividades dos programas: Lord Cochrane, na Avenida Garibaldi; da Revolução, em Periperi; Santo Antônio, localizada no Carmo; Vinícius de Moraes, em Itapuã; Nossa Senhora da Luz, na Pituba; do Plano Inclinado, na Liberdade; de Amaralina, em Amaralina; General Labatut, em Pirajá; e 2 de Julho, no Campo Grande.

Natal em Salvador segue encantando o público com atrações variadas

publicado Terça, 18 de Dezembro de 2018, 08:00 h

Quem ainda não levou as crianças para ver o Papai Noel na Vila de Natal, que está montada na Praça Dois de Julho (Largo do Campo Grande), tem até o final do mês para fazer a alegria dos pequenos. Com funcionamento de segunda a quarta-feira, das 18h às 22h, e de quinta a domingo, das 18h às 23h, a Vila de Natal é um espaço repleto de itens festivos e símbolos da festa onde, além do público poder encontrar o bom velhinho, tem ainda a opção de utilizar os totens que possibilitam que o visitante seja protagonista de projeções em realidade aumentada.

Natal Campo Grande (Foto: Jefferson Peixoto)

No espaço há barracas de artesanato com artigos típicos do período em diferentes materiais e até em cerâmica, santeiros e espaços para gastronomia. Quem buscar opções gastronômicas no local poderá desfrutar de diversos tipos de doces como rocambole e até mesmo se deliciar com panetones. Quem gosta de opções mais frescas, para combinar com o clima mais quente do período, o corredor abriga ainda expositores que trabalham com geladinho gourmet e outras opções de sobremesas geladas. Ao todo são 16 expositores na vila, sendo oito trabalhando com artesanato e o restante com opções culinárias.

Natal Campo Grande (Foto: Jefferson Peixoto)

Todo o projeto de iluminação de Natal da Prefeitura este ano foi executado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através da Diretoria de Iluminação Pública (DSIP). O investimento no projeto contou com R$4,5 milhões. Somando todos os pontos da cidade que receberam as luzes natalinas este ano, são mais de 4 milhões de microlâmpadas em LED utilizadas.

Natal Campo Grande (Foto: Jefferson Peixoto)

Além isso, uma decoração especial foi montada para destacar pontos turísticos, a exemplo do Elevador Lacerda e Farol da Barra. No Campo Grande e no Farol, a Prefeitura instalou ainda uma caixa mapeada, que parece com uma grande televisão de 4x4 metros. Nesta caixa, passam a ser exibidos vários vídeos natalinos e, ao final, o público pode projetar a própria imagem no fundo do telão. A atração está disponível até o final de dezembro, das 18h às 23h, todos os dias. No Farol da Barra é possível apreciar as projeções mapeadas exibidas na fachada do ponto turístico, com o vídeo "Luzes de Natal", até o dia 23 de dezembro, sempre das 19h às 21h. As exibições ocorrem a cada 20 minutos. A trilha sonora é de Jarbas Bitencourt e o material contou com a participação de muitos artistas multimídias brasileiros.

Projeção Natal - Farol da Barra (Foto: Jefferson Peixoto)

E vem por aí a festa AGRADECER projeto musical MUDEIdeNOME

publicado Terça, 18 de Dezembro de 2018, 07:00 h

E vem por aí a festa AGRADECER, promovida pelo projeto musical MUDEIdeNOME, em parceria com Lícia Fábio e Jamil Acruz. Marcado pela alegria, descontração, e pelo espírito de agradecimento, o evento temático - que convida o público a vestir branco e celebrar - será realizado nessa sexta-feira, dia 21 de dezembro, a partir das 21h, no Clube Espanhol. Como acontece desde 2013, Ricardo Chaves, Magary Lord, Jonga Cunha e Ramon Cruz vão divertir a plateia ao som de clássicos da música baiana, sucessos autorais e hits que marcaram a trajetória de cada um.

Shopping da Bahia completa 43 anos de abertura no mês de dezembro.

publicado Terça, 18 de Dezembro de 2018, 06:22 h

Considerado um dos centros de compras mais tradicionais da cidade, o Shopping da Bahia celebra 43 anos de história em dezembro. O projeto teve início em abril de 1974 sob a responsabilidade da Construtora Norberto Odebrecht (CNO), com o objetivo de criar um novo polo de comércio e serviços em Salvador.

Shopping Center Iguatemi.DA BAHIA

A expectativa da população soteropolitana era alta, uma vez que o shopping seria o segundo maior centro comercial do Brasil. A área total ocupada pelo projeto foi de 78 mil metros quadrados, incluindo a área construída, estacionamento, jardins e calçadas.

Shopping Center Iguatemi.DA BAHIA

A construção se utilizou de técnicas inovadoras de engenharia civil para a época, entregando o shopping em dezembro de 1975, com 200 lojas, dois cinemas, restaurantes, lanchonetes e lojas de serviços. Hoje, o Shopping permanece como um dos maiores do estado, atraindo mais de 120 mil pessoas por dia.

Shopping Center Iguatemi.DA BAHIA

O Shopping da Bahia é uma das mais de 800 obras realizadas pela Odebrecht na Bahia, estado onde o grupo possui uma reputação novamente crescente após a implementação de um robusto sistema de governança e conformidade.

 

Papai Noel "estaciona seu trenó" na Apae Salvador

publicado Terça, 18 de Dezembro de 2018, 06:06 h

O Papai Noel "estacionará seu trenó" na Apae Salvador nesta terça-feira, 18, às 10 horas. O Bom Velhinho chegará com 290 presentes para os alunos assistidos pela instituição. Os brinquedos foram doados por clientes do Shopping Itaigara, que fez uma parceria com a Apae Salvador por meio do projeto "Desejo de Criança".

Além do momento mágico de entrega dos presentes e interação com o Papai Noel, a ação também celebra o encerramento das atividades da instituição. Durante o evento, terão apresentações de dança, música e teatro das crianças.

A tarde será voltada para os adolescentes assistidos pela Apae. Um DJ festejará com eles o encerramento.

Papai Noel (Foto: Divulgação)

1 de 1567